TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia Do Produto

Pesquisas Acadêmicas: Engenharia Do Produto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE PROJETO DE PRODUTO

Produto: Bicicleta de Bambu

Objetivos Gerais e motivações: O Desenvolvimento deste produto está ligado a sustentabilidade, onde nos dias atuais busca-se cada vez mais o uso de tecnologias com aplicações de recursos renováveis.

Objetivo: Criar um produto sustentável que possibilite ao usuário maior interação com a natureza. Ainda podemos citar que o desenvolvimento de um produto a base de bambu traz benefícios como menor custo de produção, assim como o peso reduzido do produto faz com que a portabilidade do mesmo seja melhor. Criar ainda uma ideia de que o uso de um produto de fonte renovável possa tornar mais atrativo o uso.

Existem no mercado pequenos fabricantes artesanais da bicicleta de bambu, a idéia é de criar um produto seriado, aproveitando a mão-de-obra disponível de criação dos quadros de bambu para confecção de uma bicicleta comercial para o mercado brasileiro e internacional.

Descrição do Produto: Nosso produto terá o nome comercial de BikeBU, e será um produto inovador pois junta sustentabilidade do uso do bambu com sua leveza para uso e transporte proporcionando ao usuário uma sensação única de ter um produto de fonte renovável, com portabilidade sem igual pois em média seu peso é 20% dos demais modelos do mercado.

O Produto será produzido com base no bambu__________, ou seja, o quadro da bicicleta terá como matéria prima o Bambu, os demais componentes, como garfo, guidon, banco, sistema de freio será com material tradicional, no entanto utilizaremos produtos qualidade superior, e pouco peso. Estes materiais serão avaliados durante a fase de especificação de projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com