TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia De Produto

Monografias: Engenharia De Produto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 3

IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS COMO VANTAGENS ESTRATEGICA E COMPETITIVA

Uma empresa para se destacar no mercado precisa sempre procurar o que o cliente necessita, com isso o desenvolvimento de produtos é uma opção desde que seja bem estruturada para não se perder tempo e dinheiro. Atualmente as empresas ganham destaque com novos lançamentos, mesmo que esses lançamentos não sejam nada revolucionários. Isso pode ser considerado como uma estratégia para manter a marca com uma imagem de inovadora, mas a competitividade principalmente entre as grandes empresas é o que torna o desenvolvimento de novos produtos crucial para a marca se manter ou liderar o mercado.

Nos últimos meses vimos o exemplo da NOKIA e Blackberry líderes mundial por diversos anos no setor de celular, não acompanharam a evolução da tecnologia e das tendências do mercado e acabaram em poucos anos com suas ações reduzidas a com a imagem de empresa derrotada.

GESTÃO DE INOVAÇÃO

A inovação requer um time preparado para isso, para pesquisar o que o mercado necessita ou busca. Empresas grandes investem muito recurso em pesquisa e desenvolvimento, atrás de novas tecnologias e também de melhorar as existentes. A inovação não requer necessariamente grandes investimentos, necessita de criatividade e atenção nas tendências e no mercado das pessoas envolvidas. Inovação traz riscos. Por isso, você deve estar sempre em sintonia com as necessidades do mercado. A melhor maneira de inovar é melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. É essencial que os empreendedores estejam sempre atentos aos ramos em que o cliente é mal atendido ou simplesmente nem é atendido. Essa demanda não satisfeita é um convite à inovação. Isso pode ser verificado na criação do escorredor de arroz, que surgiu para suprir uma falha do mercado, que não tinha um produto similar para oferecer.

ENGENHARIA REVERSA

Não é de hoje que as empresas fazem engenharia reversa para conhecer os produtos disponíveis no mercado, mesmo com uma política de patentes é comum as empresas investigar o que existe disponível nos produtos concorrentes ou não. A intenção desse processo pode ser para inovar o que está desenvolvido ou criar algo totalmente novo.

Pode parecer errado mas é muito usado e isso leva a grandes inovações fazendo com que o criador não fique estagnado e sim sempre buscando algo novo.

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO PARA NOVA EMPRESA

Para que uma nova empresa crie um produto deve ser seguida todas as etapas de um projeto para que não se gaste tempo, dinheiro e não denegrida a imagem.

É crucial para o sucesso da empresa e no novo produto que se execute um pré-desenvolvimento, desenvolvimento e pós-desenvolvimento. No entanto isso não quer dizer que o produto seja um sucesso, isso é relativamente de acordo com as informações e ações do processo.

CICLO DE VIDA DO PRODUTO

A cada dia que passa a vida útil dos produtos é menor, podemos citar como exemplo um televisor fazia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com