TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia Do Produto

Trabalho Universitário: Engenharia Do Produto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 3

Com surgimento de novas tecnologias e a complexidade dos produtos, resultam em aumento do LEAD TIME, de desenvolvimento de produtos, constante criação de produtos para agradar o consumidor para se manter na competividades as empresas lançam novos produtos, em espaço de tempo cada vez menores. As empresas passaram a procurar algumas formas de reduzir tempo casa vez menores. Nesse sentido as empresas passaram a procurar formas de reduzir o desenvolvimento de produtos para o mercado. Umas estratégias adotadas pelas empresas no inicio da década de 1980, foi o aumento do grau de paralelismo das atividades desenvolvido, vem sofrendo vários efeitos das mudanças ocorridas nos mercados consumidores mudando o quadro do perfil dos consumidores.

A engenharia Simultânea surge para algumas mudanças no mercado para adequações na produção e mudança nos mercados dos consumidores. No ciclo de vida do produto das experiências, conhecidas das empresas as áreas de projeto desenvolve Marketing , fabricação, vendas.

Objetivo de a Engenharia Simultânea desenvolver fabricar produtos que de satisfaçam o cliente as necessidades do consumidor num valor que o consumidor possa comprar.

Desenvolver projetos modulares diminuir variações de componentes, projetar componentes de fácil fabricação, evitando componentes de fixação como arruelas, parafusos, rebites pinos e etc...

Lançamento de novos produtos no mercado sempre o mais rápidos e possível com qualidade suprindo a necessidade do mercado atual obrigando as empresas a mudar seu método de operação. O desenvolvimento de produtos baseados principalmente na engenharia simultânea e em times multifuncionais. Em que as empresas executam suas tarefas simultaneamente, sem espere um setor terminar parte para o outro começar o trabalho. No entanto alguns estudos que são poucos analisam a abrangência das mudanças que ocorrem na pratica nas empresas. Apesar de muitos estudos mostrarem casos de sucesso ao implementar a engenharia simultânea, ainda são casos mais pontuais. Na maioria das vezes esta implementação não é feita por completo, prejudicando o processo de desenvolvimento de novos produtos.

Processo de implementação de planos e estimativas de custo, nossa tarefa é identificar com eficiência a renovação da indústria.

Objetivo maior para as maioria das empresas quase sempre é o mesmo oferecer produtos melhores no mercado em tempo curto. Todos os departamentos de uma companhia tem como projeto o Marketing que trabalha simultaneamente num projeto.

Para que todos tenha um acesso as informações do produto a medida em que ele for gerado.

Material que fica no estoque não agregam valor algum ao cliente. A redução do tempo passou a ser uma tônica dentro dos sistemas de produção.

A redução de custo e de tempo de operações Set Ups, que proporcionam diretamente uma redução de custo do produto ou maior lucratividade sobre o produto ou ainda uma maior flexibilidade. O objetivo de reduzir os tempos para alcançar maior lucro ou uma nova colocação no mercado levava a empresa trabalhar com um produto já desenvolvido alterando somente processos e materiais em alguns casos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com