TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia e meio ambiente

Por:   •  4/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 4

   

INTRODUÇÃO

 A degradação do meio ambiente é cada vez mais evidente, e apesar de todo o conforto gerado pelas novas tecnologias, a qualidade de vida das pessoas vem ficando cada vez mais comprometida.

 A adoção de práticas sustentáveis por parte da Amanco Brasil vem sendo cada vez mais incorporada no dia-a-dia da empresa, tornando-se uma tendência capaz de tornar a empresa mais competitiva e reconhecida no mercado.

O presente trabalho tem como objetivo a explanação das principais práticas adotadas pela Amanco Brasil.

FUNDA MENTAÇÃO TEÓRICA

Chegamos a um momento que é preciso uma ação decisiva para evitar um desastre ambiental completo. É nessa abordagem que a adoção de tecnologias que utilizam os recursos naturais de maneira mais econômica e menos destruidora se torna importante. A ecologia industrial é uma das tecnologias limpas e funcionam através de conceitos como a eco-eficiência.

A eco-eficiência é um dos pilares do modelo de desenvolvimento sustentável da Amanco Brasil. Este conceito é uma a maneira para produzir mais e melhor, com menor consumo de materiais fazendo que a organização que a adote seja mercadologicamente competitiva, não comprometendo as finanças, contribuindo para a qualidade de vida e ao mesmo tempo reduzindo os impactos ambientais mantendo a qualidade dos produtos e serviços.

     Gestão Ambiental é um dos recursos mais importantes usado no modelo de eco-eficiência da Amanco Brasil onde possui certificação ISO 14001. O sistema de gestão ambiental possui um ponto importante, que são os indicadores de eco-eficiência que consolidam resultados dos indicadores de consumo de energia, água, matéria-prima, geração de refugo e desperdício.

Responsabilidade Ambiental


A Amanco Brasil busca ser vista pela sociedade também como um modelo no campo da responsabilidade ambiental, adotando atitudes voltadas para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Os projetos e ações desenvolvidas pela empresa demonstram a busca pela melhoria contínua da performance ambiental, mediante aperfeiçoamento de métodos e processos e a incorporação de novas tecnologias.

Na busca dia-a-dia da eco-eficiência, a Amanco Brasil mobiliza os seus colaboradores efetivos, terceirizados e temporários em torno do objetivo de ajudar na preservação ambiental “um dos principais exemplos e o cuidado com a geração de resíduos e o destino dado a esse tipo de material”. Com o objetivo de sensibilizar seus colaboradores a respeito da preservação ambiental e dos recursos naturais a Amanco Brasil mantém o programa de coleta seletiva e de gerenciamento de resíduos, ressaltando a importância do descarte correto em locais específicos para cada tipo de material.

Com um sistema gerenciamento de matérias a Amanco consegue fazer um mapeamento de todas as matérias- primas utilizadas na fabricação de seus produtos. Podendo assim fazer com que cada dia o insumo passe por um processo de qualificação. Com esse processo de qualificação a empresa fica assegurada que os materias utilizados sigam as recomendações de gestão ambiental.

“A Amanco publica relatórios de sustentabilidade, apresentando os públicos com que se relacionam, uma prestação de contas quanto aos aspectos social, ambiental e econômico.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (114 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com