TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenheiro de alto nível resumo

Por:   •  18/9/2015  •  Resenha  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

FATEC-BA – Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia[pic 1]

ELINALDO SANTOS

ELISEU PAULO NETO

GILBERTO ALVES DE ARAÚJO NETO

IGOR RIBEIRO DA MATA

RODRIGO SANTOS BOMFIN

TAILON MORGAN RIBEIRO

RESUMO

Alagoinhas-Bahia

ABRIL/2015

FATEC-BA – Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia[pic 2]

ELINALDO SANTOS

ELISEU PAULO NETO

GILBERTO ALVES DE ARAÚJO NETO

IGOR RIBEIRO DA MATA

RODRIGO SANTOS BOMFIN

TAILON MORGAN RIBEIRO

RESUMO

Resumo apresentado à disciplina de Metodologia Científica referente ao texto “O engenheiro de alto nível” do autor Rafael Tadeu de Matos Ribeiro.

Orientador: Professora Ana Paula.

Alagoinhas-Bahia

ABRIL/2015

Ser um engenheiro de alto nível é um diferencial muito importante no momento de conquistar seu espaço no mercado de trabalho, entretanto, para que o estudante consiga chegar lá, é necessário muito esforço e dedicação constante, além disso, é fundamental que o estudante de engenharia se interesse tanto por pesquisa, quanto pelo mercado de trabalho, pois, com a grande concorrência dos processos seletivos, o mercado de trabalho está exigente e busca cada vez mais profissional qualificado e diferenciado com extenso conhecimento técnico.

Para chegar ao mais alto nível e comandar os cargos de grande importância e responsabilidade nas empresas, o estudante de engenharia tem que ser versátil e está disposto a discutir vários temas e está sempre atualizado e em sintonia com as principais inovações, novidades da ciência e diversas áreas de modo geral (política, economia, sociologia, filosofia), além de aprender um novo instrumento musical - vemos com isso um indivíduo além da profissão, visualizamos alguém com valores sociais, morais e éticos afim de transformar também a sociedade em que se encontra, fazendo-a valorizar a educação e a cultura. É aquele que se transforma com facilidade, que tende a transformar o ambiente sempre para melhor ou ser alvo de renovação buscando sempre aprender coisas novas, ou seja, alguém com sede de conhecimento em busca sempre as melhores oportunidades para solucionar problemas postos à sua tona e desenvolver projetos versáteis.

 Esse é o perfil de uma pessoa que almeja o sucesso está somado ao comprometimento do mesmo, pois obterá a realização naquilo que almeja como um profissional e até muito além de um engenheiro. Nos Estados Unidos é comum encontrar esses tipos de profissionais – conhecidos como R&D (no inglês Research na Development – Pesquisa e Desenvolvimento) -que na verdade já se tornou uma tendência mundial por diversas companhias empresariais.

As universidades Brasileiras por sua vez deveriam se preocupar mais em formar profissionais qualificados como esses que estão nos E.U.A. ganhado milhares de dólares por ano, atuando em Pesquisa e Desenvolvimento, e com uma gama de conhecimento grande, tanto quanto, os próprios estudantes em se aprofundar mais nos assuntos e pesquisas, não se contentando apenas com o ensino da universidade, a fim de tornarem-se profissionais de alto nível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (153.9 Kb)   docx (123.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com