TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Era Digital

Monografias: Era Digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2013  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

1-Vivemos em uma era de mudanças. Vivemos realmente em um momento de muitas transformações, não há como negar que estamos em outra Era. O trabalho atual se parece muito pouco com a forma mecânica adotada na Era Industrial.

Tanto o comércio quanto as comunicações se caracterizam por ser extremamente dinâmicas. Cada vez mais o conhecimento é valorizado. Podemos prever que o acúmulo de informação, muito em breve, terá o mesmo valor que tinha o acúmulo de patrimônio há pouco tempo atrás.

Passou-se a dar valor ao homem num todo, não somente a capacidade física que ele possui.

2-O avanço tecnológico includente nos aspectos social recria ou modifica de forma conseqüente a vida humana. O avanço da parte possibilita, atualmente, uma maior comunicação, ultrapassando barreira e fronteiras entre sociedades diferentes. São objetos tecnológicos avançados como celulares, tablets e outros, além das redes sociais que permitem as exposições de idéias e as difudem. Em um bem que acelera a economia por meios rápidos nas negociações.

3- As mudanças causam impacto na vida social, As pessoas misturam o mundo online e o offline, esquecem do mundo real e vive no mundo tecnológico. Usam a internet para manter contato com quem elas já conhecem e visitam pessoas que elas encontraram na rede. O uso dessa informação que as pessoas fazem dela (trocar e-mail traz mais benefícios sociais do que baixar músicas, por exemplo) e o que as pessoas deixam de fazer para usar o computador (sair com os amigos é melhor do que ver mais TV, por exemplo).O que não se discute é que, dentro ou fora da net, existe hoje um novo padrão social, em que cada indivíduo faz parte de uma rede complexa, reunindo à sua volta diversas comunidades (família, colegas de trabalho, amigos de bairro etc.).​

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com