TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escolhendo um sistema Operacional

Tese: Escolhendo um sistema Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Tese  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 3

1- INTRODUÇÃO

O presente trabalho (Produção Textual Interdisciplinar-Individual) comenta a respeito de conceitos em relação à área da informática, ideias os quais são de fundamental importância para um melhor aperfeiçoamento profissional. Desta forma, é de suma relevância ter-se conhecimento dos mais diversos sistemas operacionais, quais suas vantagens e desvantagens e consequentemente saber adéqua-lo a necessidade de cada situação.

Mediante a isso, também é simulado a construção de uma empresa “fictícia”, a qual os alunos da UNOPAR irão desenvolver o sistema desta locadora de livros.

Mediante a isso, é perceptível que os conhecimentos de diversos conceitos beneficiam a produção, elaboração definição, estaremos abordando alguns temas bem interessantes para as pessoas que atuam na área de tecnologia.

1- OBJETIVO

Objetivo deste trabalho é expor, discutir e evidenciar o aprendizado abordado nas matérias desse semestre, tendo como foco escolher um sistema operacional, comentando a respeito da ética, humanização, relacionamento interpessoal e a implacabilidade sobre a coladora de livros.

3 – DESENVOLVIMENTO

3.1 – Escolhendo um sistema Operacional

Nos dias atuais o conhecimento em relação à informática é de fundamental importância para todos os indivíduos, haja vista, o adventos de a globalização tornar a informática um elemento frequentemente manuseado no cotidiano, sendo assim, é preciso que cada indivíduo tenha uma noção dos integrantes mais benéficos em relação à informática, dentre muitos pode-se citar os sistemas operacionais que

cumprem a nobre missão de gerenciar os recursos de um computador a fim de permitir a execução de aplicações de forma organizada. Estes recursos incluem o processador, a memória principal e secundária, os dispositivos de entrada e saída, entre outros. O estado atual de evolução dos sistemas operacionais já apresenta algoritmos estáveis e otimizados para o controle de aplicações concorrentes. (TANENBAUM, 2000, p. s/p).

Sendo assim, recentemente tornou-se perceptível que Windows, Linux e Mac são os sistemas operacionais mais populares e concorridos. O Windows da Microsoft é o mais usado por usuários comuns, sendo conhecido por sua interface gráfica e amigável, o Linux é gratuito e também contém interface gráfica amigável e assim como o Windows possuem diversas versões, quanto ao Mac, é o menos conhecido, haja vista, ter um modelo de vendas que alcança usuários com mais poder aquisitivo e também possui uma interface gráfica de fácil manuseio.

É frequente ouvir usuários fazerem críticas de um ou de outro sistema operacional, isso dever-se porque cada um utiliza o sistema que atende de maneira mais eficaz suas necessidades.

Sendo assim, a maioria dos usuários Windows critica o sistema Linux, afirmando que não há bons softwares compatíveis com ele, porém grande parte desses usuários não busca pelos softwares, ou até mesmo nem sabe que o Ubuntu, por exemplo, tem uma central de software que vem com ele, onde basta escolher o programa que se quer instalar.

Há ainda os usuários Linux que reclamam do Windows, alegando que é o sistema que mais contêm equívocos e que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com