TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 1 Redes De Computadores Histórico De Projeto

Monografias: Etapa 1 Redes De Computadores Histórico De Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  188 Visualizações

2.Histórico da empresa

2.1 características

Somos uma empresa voltada na fabricação de cabos e componentes elétricos, atuamos a mais de 10 anos no mercado fabricando e abastecendo o comercio de materiais elétricos. A empresa é formada por 60 funcionários e 5 setores de trabalhos que serão envolvidos no projeto de rede para compartilhamento de informações , recursos de hardware e software , e organização das informações para melhor tomadas de decisões na implementação dos sistemas. Os setores envolvidos no projeto são: Administração, recepção, Vendas , Compras e almoxarifado.

2.2º objetivo do projeto

Para melhorar o desempenho da empresa no mercado de trabalho, foi proposto pelos diretores da empresa, que é essencial e necessário a troca de informações e dados de todos os usuários para que possam compartilhar arquivos e recursos de forma segura e organizada.

Identificar usuários que estão usando as redes , focando sempre na segurança,

Velocidade e acesso e facilidade no compartilhamento de arquivos que consequentemente aumenta a demanda para cada funcionário , aumentando assim o faturamento da empresa.

A rede contaria com 2 servidores, 2 patch panel com 24 conectores, 2 switch com 24 conectores , 1 modem ADSL firewall mais de 40 computadores, um rack de 16 unidades um No- Black e 5 multifuncionais .

...