TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 1 Teoria Geral De Sistemas

Dissertações: Etapa 1 Teoria Geral De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório 1 - Conceitos Iniciais

Dados: São números e fatos brutos não tratados, que isoladamente não servem para levar-nos a uma compreensão, sendo insuficientes para tomada de decisão, sendo necessário a decodificação destes dados a fim de transforma-los em algo mais analítico e objetivo, tornando-se informação, podendo assim serem tomadas decisões mais certas e rápidas a partir delas.

Informação: É o resultado do processamento, manipulação e organização dos dados de modo significativo e que possa ser usado pelo executivo de maneira que possam ser tomadas decisões baseadas nesse resultado. É muito importante frisar que essa informação deverá ser obtida e repassada rapidamente, sem excessos e com fácil compreensão para que possa embasar melhor as tomadas de decisão.

Sistemas: É um conjunto de elementos interconectados de modo a tornar um todo organizado que coletam, manipulam, armazenam, disseminam os dados e informações e fornecem um mecanismo de feedback. Possuem características independente da área científica a que pertencem (PLT Laudon e Laudon 2009).

Sistemas de Informação: É a expressão utilizada para descrever um Sistema, seja ele automatizado ou manual, inter relacionados compostos por pessoas, hardware, software, redes de computador e recursos de dados que coleta, transforma, recupera e dissemina informações com finalidade de facilitar o planejamento, controle, a coordenação, a análise e o processo decisório nas organizações (PLT Laudon e Laudon 2009).

Quais os dados que devem ser processados para geração de informação n empresa?

Setor de Vendas:

Pedido de vendas contendo:

Lista de produtos;

Vendedor;

Valor do produto;

Quantidade do produto;

Tipo de entrega (em mãos ou a domicílio).

Gerência/Caixa:

Controle de caixa (valor total das vendas sejam elas a prazo ou a vista);

Fornecedor (compra de produtos e pagamento do fornecedor);

Folha de ponto (entrada e saída de funcionários);

Folha de pagamento (comissão, salário e benefícios).

Almoxarifado:

Controle de estoque (entrada e saída de produtos)

Quais as informações que são geradas depois de processados os dados?

O processo de transformação de dados resulta em informações úteis, as quais podem ser observadas em relatórios.Esses relatórios tem origem no sistema de informação gerencial que incluem relatório programados: Relatório indicador de pontos críticos, relatório sob solicitação e relatório de exceção. Os relatórios programados são aqueles produzidos periodicamente. Os administradores obtêm informações sobre as atividades críticas da empresa possibilitando ações corretivas. Os relatórios sob solicitação são produzidos somente quando o administrador quer saber sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com