TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 4 ATPS Banco De Dados

Pesquisas Acadêmicas: Etapa 4 ATPS Banco De Dados. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa3

Passo 1 Descrever sobre cada um dos itens que compõem a estrutura do Modelo Relacional, apontando suas funções e relacionando-os com as entidades propostas no desafio.

Cliente – Atributos referentes à cliente tais como dados do mesmo e numero da ficha como chave primaria.

Vaga– Atributos referentes à vaga descrevendo os dados da vaga/locação sendo que o mesmo era os dados do cliente e veiculo no caso chave primaria de cada um como chave estrangeira no mesmo.

Veiculo – Atributos referentes à veiculo com os dados descrevendo os dados da vaga.

Passo 2 (Equipe) Descrever qual(is) limitação(ões) existem na execução do processo de Mapeamento do modelo MER para o Relacional. Justificar sua resposta, utilizando-se também de exemplos, tendo em vista que possuem estruturas e características distintas.

O veiculo pode ser alocado em uma ou varias vagas e sendo que cada vaga pode ser alocada por um ou vários veículos de cada vez.

Passo 3 (Equipe) Criar uma representação gráfica que demonstre a conversão do DER em Modelo Relacional descrevendo o processo passo a passo. Ao final, apresentar, em apenas um parágrafo, a opinião da equipe quanto ao modelo mais adequado, no ponto de vista de facilidade de compreensão da modelagem e estrutura funcional.

Modelo de DER:

Modelo relacional:

O modelo mais adequado é o DER, pois com ele você pode representar o próprio banco de dados, com suas tabelas, relacionamento, regras, restrições, tipos de dados, chaves primárias, etc.

Etapa 4

Passo 1 (Equipe) transformar as tuplas não normalizadas das entidades propostas, passando-as para a 1ª Forma Normal (1FN). Explicar a ação da equipe baseando e citando a qual conceito se enquadra a aplicação da 1FN.

Observando abaixo contem as entidades desnormalizadas:

Agora observe que os atributos que tinham múltiplos valores em relação à entidade foram separados:

Passo 2 (Equipe) fazer as atividades a seguir:

1. Agora, com as tuplas na 1FN, a equipe deverá colocá-las na 2ª Forma normal (2FN). Explicar a ação da equipe baseando e citando a qual conceito se enquadra a aplicação da 2FN.

Como as entidades já foram submetidas a 1FN, criamos uma chave composta para cada entidade para que elas possa se relacionar como uma PK++.

2. Com as tuplas na 2FN, a equipe deverá colocá-las, quando possível, agora na 3ª Forma Normal (3FN). Explicar a ação da equipe baseando e citando a qual conceito se enquadra a aplicação da 3FN.

Mesmo depois de ter sido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com