TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica -critica

Por:   •  22/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ALAGOAS – FAT[pic 1][pic 2]

FUNDAÇÃO ALAGOANA DE PESQUISA, EDUCAÇÃO E CULTURA – FAPEC

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

ISABELLE SANTOS MARCELINO DIAS

ÉTICA – CRÍTICA

MACEIÓ, 2015

Nome: Isabelle Santos Marcelino Dias

Curso: Engenharia Civil

Disciplina: Ética

Professor: Fred

Turma: 2º A

PRESIDENTE DE SINDICATO DIZ 80% DAS OBRAS EM IMÓVEIS TÊM DE SER REFEITAS

Crítica:

Em matéria de construção de imóveis residenciais de má qualidade, nada se compara aos loteamentos da Classe C. São casas construídas em locais longe de tudo, sem infraestrutura de coisa alguma, com esgoto a céu aberto, ruas sem pavimentação e sem ter a quem recorrer, o cenário ficará mais trágico quando o País facilitar a entrada de mão de obra qualificada, haja visto que, não terão emprego em seus países, desta forma migrarão para o brasil ganhando muito dinheiro, e os trabalhadores daqui, que acham que passar de ano é mais importante do que ter o conhecimento para tal, ficam se lamentando e deverão se contentar apenas com a bolsa família.

País que não investe em educação, colhe os frutos desse desmazelo: produtos de má qualidade, construções malfeitas, salários baixos, obras a serem refeitas, perda da confiança do consumidor. Será que nenhum governante percebe que a origem de tudo está na péssima qualidade do nosso ensino? Já que a arrecadação de impostos não para de bater recordes, deveria investir pelo menos 10% do PIB em educação.

Qualificação profissional não é educação. Essa baixa qualidade está também atrelada a politica de "Terceirização", "Quarteirização" e outras técnicas comumente utilizada pelo "empreendedor" para maximizar lucro e enganar o consumidor. Precisamos fazer a nossa parte e deixar de responsabilizar somente o governo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (67.4 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com