TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercicios De Qualidade Em TI

Trabalho Universitário: Exercicios De Qualidade Em TI. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  364 Visualizações

Questões

1. NA EMPRESA QUE VOCÊ TRABALHA OU EM ALGUMA QUE VOCÊ TRABALHOU EXISTIA FERRAMENTAS OU SISTEMAS PARA INCENTIVAR A INTELIGÊNCIA COLETIVA?

2. QUE CONCEITOS DE QUALIDADE VOCÊ UTILIZARIA PARA ESSE NOVO MODELO DE GESTÃO DAS EMPRESAS DE TECNOLOGIA?

Respostas:

Vou contar sobre uns Incentivos que acredito serem essas ferramentas de Incentivo à Inteligência Coletiva, pelo que entendi.

Compaq Brasil: De 6 em 6 meses a diretoria homenageava a pessoa ou o grupo que se destacaram nos 6 meses até a realização da homenagem. Sorteavam viagens, prêmios em produtos da empresa, etc.

Motorola: Tinha um prêmio chamado de “PRÊMIO BRAVO” pelas pesquisas e ideias patenteadas que o grupo ganhava, se as ideias geravam patentes ou projetos. Tinha também um Fórum para o time de Analyzers. Porém não era muito utilizado.

Não me lembro de outras empresas utilizarem ferramentas de Incentivo à Inteligência Coletiva.

Eu optaria por utilizar mais a intranet, já implementada na maioria das empresas e criar Portais Web com acessos Externos (acesso ao publico externo), fazendo incentivos por exposições de idéias e criatividades. Assuntos polêmicos, futuristas (Novos produtos) e atualidades. Ao concretizar acordos com parceiros importantes expor no site da empresa as conquistas com opções de comentários e canal de sugestões. Não sei se é Blog, mas exploraria melhor as intranets que já existem dentro das empresas.

Conclusão: Incentivar a Inteligência Coletiva Interna e Externa (Clientes e Parceiros) da empresa a fim de ampliar seus negócios e melhorar sua Qualidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com