TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXERCICIO 01 -CONCEITO DE QUALIDADE

Pesquisas Acadêmicas: EXERCICIO 01 -CONCEITO DE QUALIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta dos Exercícios

1- Devido ao clima semi-árido do Vale do São Francisco com sua temperatura que está em torno do 26° e a pluviosidade de aproximadamente 500 mm, concentrada entre os meses de janeiro a abril, a 330 m de altitude, o Vale do São Francisco e a única região do mundo que produz uvas o ano todo, sendo possível, dependendo do cultivo, colher entre duas e três safras anualmente. Fazendo com que o Vale seja reconhecido pelo grande potencial de produção de vinho com rentabilidade.

Os produtores estão cada vez mais preocupados com a qualidade, investindo em novas tecnologias e em novas espécies.

Para que se consiga uva e vinhos de qualidade é realizado o escalonamento da produção ao longo do ano o que reduz os investimentos em termos de infra estrutura para a elaboração do vinho, além de possibilitar escolher os períodos do ano mais favoráveis.

Outro fator importante é a qualidade da água, onde é feita a irrigação a partir da água do Rio São Francisco, fazendo com que as videiras se desenvolvam o ano todo, pois controlando a água, é possível controlar todo o ciclo de vida da parreira.

2) O acidente com o Césio 137, ocorrido há 20 anos em Goiânia, jamais será esquecido, pois faz parte da história goiana. Mesmo porque, os fatos trágicos devem servir de alerta a gerações futuras sobre a utilização de materiais radioativos sem a devida precaução que o manuseio requer. A tragédia guianense poderia ter sido evitada, sim, se o Poder Público agisse com perícia, eficiência e eficácia desde o momento da demolição do prédio do Hospital da Santa Casa. Reconheçamos que a classe médica local não estava preparada para lidar com uma questão tão séria e com consequências tão trágicas, e a população não tinha conhecimento de como agir em tal situação, nem o Governo da época. É notória a desinformação da população jovem de Goiânia a respeito da tragédia e do lastro de morte que um acidente dessas proporções causa ao ser humano e ao meio ambiente. Mas é dever, principalmente, das autoridades criarem meios de prevenção para que acidentes semelhantes não ocorram, para o bem da população local, o meio ambiente, e, porque não dizer, para o bem do planeta.

Talita Alves dos Santos Ferreira (RA 9093449325)

Rosineide Mendes Rocha (RA 762871709)

Gestão da Qualidade

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »