TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício Arranjos Físicos

Por:   •  15/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 3

          [pic 1]

 

                 CAMPUS - NITERÓI

                   

  

ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO

 

Profª. Lucineide Gomes

 

 

Exercícios Arranjo Físico 

 

 

 

1. Uma roda de bicicleta precisa de 15 operações para ser montada. A operação mais longa dura 80 segundos e a operação mais curta tem a duração de 11 segundos. O tempo total é de 4 minutos, que corresponde à soma dos tempos das 15 operações. A linha de produção trabalha em dois turnos de oito horas por dia cada um. Calcule:

  1. Os tempos de ciclo mínimo e máximo.  
  2. A quantidade máxima e mínima de produção da linha teoricamente possíveis.  
  3. O número mínimo de estações de trabalho para atender uma demanda diária de 1300 rodas.  

 

 

  1. Uma empresa pretende instalar uma linha de montagem para um novo produto. A demanda estimada para este produto é de 730 peças por dia. A empresa trabalha em dois turnos diários um com oito horas e outro com sete horas. A soma do tempo das operações tem um total de 5 minutos.

Calcule:

a) o tempo de duração do ciclo  

b) determine o número mínimo de estações de trabalho.

c) Caso a demanda passasse para 960 peças por dia, qual seria o número de estações de trabalho?

 

 

  1. Um produto precisa de 12 operações para ser montado. A operação mais longa dura 65 segundos e a operação mais curta tem a duração de 8 segundos. O tempo total é de 4 minutos, que corresponde à soma dos tempos das 12 operações. A linha de produção trabalha em dois turnos de oito horas por dia cada um. Pergunta-se:
  1. Quais os tempos de ciclo mínimo e máximo?  
  2. Qual a quantidade máxima e mínima de produção da linha teoricamente possíveis?  
  3. Qual o número mínimo de estações de trabalho para atender uma demanda diária de 1200 peças?  

 

  1. Uma indústria deseja instalar equipamentos que sejam suficientes para produzir 2.500.000 peças por ano. Cada equipamento deve trabalhar em dois turnos de 8 horas por dia, com um trabalho útil de 6,5 horas/ turno, e produzir uma peça a cada 0,85 minuto. Considerando que existe uma perda de 2% na produção e que o ano tem 300 dias úteis, quantos equipamentos serão necessários para atender à demanda estipulada?

 

  1. Em uma fábrica, o processo de embalagem de determinado alimento é feito em uma máquina que é capaz de embalar três pacotes por minuto, já descontando possíveis perdas. A fábrica trabalha em média 24 dias por mês, em dois turnos de seis horas por dia. Considerando que cada pacote tem 350 gramas, quantas máquinas seladoras são necessárias para produzir 20.000 quilos de biscoito por mês?

 

  1. Calcule a necessidade das áreas de operação, circulação e corredores de passagem de um centro produtivo com área projetada de 7,5m de comprimento e 2,5m de largura. Os operadores do centro produtivo precisam trabalhar dos dois lados do comprimento.

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (55.9 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com