TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arranjo Físico Por Processo Ou Funcional

Casos: Arranjo Físico Por Processo Ou Funcional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  1.268 Visualizações

1 ARRANJO FÍSICO POR PROCESSO OU FUNCIONAL

A organização necessita de inúmeros recursos que favoreçam o desenvolvimento e contribuam diretamente para o crescimento e amadurecimento dos processos produtivos e das atividades relevantes relacionadas à vida da empresa. Dentro do contexto organizacional enquadra-se a preocupação em organizar da melhor forma possível o espaço disponível, em detrimento disso, tem um conceito a abordar, sendo este o de ‘Espaço físico’ ou também conhecido como layout, que visa a alocação dos recursos, materiais, equipamentos, maquinas e pessoal no espaço disponível. Tendo como aprofundamento do assunto a explanação de uma das suas subdivisões, o ‘arranjo físico por processo ou nomeado também como funcional’.

O processo é intermitente, o produto se movimenta enquanto as máquinas são fixas nos locais, promovendo a mobilidade do produto enquanto o mesmo passa por todo o caminho de transformação, sendo as máquinas e equipamentos agrupados por função, apresentando ainda o seus produtos e roteiros de produção variáveis.

No que tange a melhor distribuição do espaço é preciso e mais do que imprescindível a boa analise, planejamento e por fim a elaboração do plano do arranjo físico que proporcionará uma maior eficiência nos processos produtivos, envolvendo o tempo de produção, mão de obra utilizada, matérias e equipamentos necessários, ou seja todos os elementos que são integrados ao sistema produtivo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com