TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercícios Mecânica dos Sólidos

Por:   •  22/10/2018  •  Exam  •  1.264 Palavras (6 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 6

Resumo:

  Drywall um produto  muito utilizado no EUA e Europa,  vem crescendo o uso no Brasil  e  vagarosamente tomando o lugar das paredes convencionais, e um dos principais motivos do seu crescimento no brasil é o baixo preço, a leveza não necessitando de uma grande estrutura, e a espessura, otimizando o espaço.

Drywall a widely used product in the US and Europe, has been growing use in Brazil and slowly taking the place of conventional walls, and one of the main reasons for its growth in Brazil is low, lightness does not require a large structure, and thickness, optimizing space.

INTRODUÇÃO

Em busca de uma alternativa barata e de fácil aplicação, foram desenvolvidas as paredes de drywall. Esse tipo de alvenaria já é muito utilizada nos Estados Unidos e na Europa. No brasil, embora não seja tão comum, o seu uso vem crescendo, porém há muitas dúvidas sobre o uso desse tipo de material.

O drywall, feito de gesso acartonado possui várias vantagens, são elas: boa trabalhabilidade, manutenção elétrica e hidráulica, bom isolamento acústico e térmico, são bem leves, entre outras.

A execução é muito mais rápida e muito mais “limpa”, pois a montagem é feita por uma montagem mecânica, a seco, sem necessidade de argamassa e água. Além disso, a perda de material e a produção de entulho é muito menor do que nas paredes em alvenaria e revestimentos em argamassas convencionais. Como consequência, a obra fica mais limpa, organizada e pode ser entregue em menor prazo; 

In search of a cheap alternative and easy application, drywall walls were developed. This type of masonry is already widely used in the United States and Europe. In Brazil, although not as common, their use is growing, but there are many doubts about the use of such material.

The drywall made of gypsum board has several advantages, they are: good workability, electrical and plumbing maintenance, good acoustic and thermal insulation, are quite light, among others.

The implementation is much faster and more "clean", since the assembly is made by mechanical assembly, cleaning, without mortar and water. Moreover, loss of material and debris production is much lower than in masonry walls in conventional mortars and coatings. As a result, the work becomes more clean, organized, and can be delivered in the shortest time;

MATERIAIS E MÉTODOS

Nessa pesquisa, foram utilizados meios virtuais e meios materiais como visitas técnicas. Vários sites foram pesquisados em busca de uma informação clara e coerente, buscando também passar o assunto para que ele seja de fácil entendimento.

Na visita técnica, foi analisada uma parede com uma espessura de 10 em média centímetros com espaços vazios dentro da estrutura. Tal visita foi realizada em uma barbearia localizada em castelo, onde estava construindo um banheiro.

In this research, virtual and material means as technical visits were used. Several sites were surveyed in search of a clear and consistent information also looking to spend it so that it is easy to understand.

In the technical visit, it was analyzed with a wall thickness of 10 cm with an average voids within the structure. This visit took place in a barber shop located in the castle, which was building a bathroom.

DRYWALL E SUAS PROPRIEDADES

A parede de drywall é constituída de tabletes de gesso acartonado que são presas com uma estrutura de aço. Entre as placas, a estrutura é preenchida de lã de vidro, ou lã de rocha, com um intuito de um bom isolamento térmico e acústico. Porém, algumas empresas fazem a instalação sem essa lã, com a finalidade de baratear o custo da parede. Mas, para conseguir tais benefícios, é necessário usar a lã.

No mercado está disponível três diferentes tipos de placas de drywall, as três principais são: a placa verde, empregada em áreas úmidas como banheiros e cozinhas; a placa rosa que oferece resistência a chamas, mais usada em saídas de emergência e escadas enclausuradas; e a placa branca que é bastante utilizada em áreas secas, como salas dormitórios e corredores.

Existem muitas limitações na utilização desse tipo de material e, entre elas está a quantidade de peso que o mesmo suporta, podendo variar bastante. Em placas mais comuns e com um preço menor, a parede suporta em média 10kg/placa. Já nas placas mais sofisticadas, tal material pode suportar até 50kg/placa.

Nesse tipo de parede é possível observar algumas vantagens, como: ser bem mais leves do que as de alvenaria, diminuindo o peso dos edifícios, gerando economia na estrutura e também nas fundações; As dimensões são menores, levando a um maior aproveitamento dos espaços internos dos cômodos; Os revestimentos e acabamentos ficam mais fáceis e baratos, pois a superfície das placas é lisa e plana, não havendo necessidade de regularizações.

Pode-se observar também algumas desvantagens: O sistema necessita de peças específicas para a colocação de prateleiras e armários na parede caso contrário a sua superfície será danificada. As empresas especializadas na manutenção de drywall também não são encontradas com facilidade fora das grandes cidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (139.6 Kb)   docx (45.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com