TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FASES DE PROCESSOS DE ABSORÇÃO DE TECNOLOGIA

Tese: FASES DE PROCESSOS DE ABSORÇÃO DE TECNOLOGIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Tese  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  241 Visualizações

01) Os sistemas abertos possuem interação direta com o ambiente onde se encontra (ambiente externo) e com o seu ambiente interno, já os sistemas fechados apenas sofrem interações de seu ambiente interno.

02) Sistemas passam por fases sucessivas de crescimento, evolução e declínio, e que ao final desse ciclo devem ser substituídos por outros sistemas que possam melhor atender as necessidades das empresas.

03) FASES OS PROCESSOS DE ABSORÇÃO DA TECNOLOGIA

1ª Iniciação – Esta é a fase em que introduz os computadores e máquinas tecnológicas na empresa e os colaboradores passam por um processo de aprendizado e assimilação para se adequarem a esta tecnologia.

2ª Contágio – A empresa em geral já assimilou esta nova tecnologia, porém de forma não muito controlada pela administração.

3ª Controle – Inicia-se o planejamento, como forma de gestão dos recursos de informática, pois a organização já está madura na utilização do mesmo.

4ª Integração – Aqui os profissionais já estão aptos a dar sugestões de melhorias de padronização para que os processos possam ser integrados nas demais áreas da empresa.

5ª Administração de Dados - Com o amadurecimento na utilização do sistema, as preocupações estão

voltadas ao tratamento que deve ser dispensado ao “dado”, pois é preciso definir as atribuições especificas e a integração entre as áreas.

6ª Maturidade – Os profissionais estão aptos para as adequações ou implantações de novos sistemas de acordo com as necessidades da empresa, pois estes se tornam imprescindível na organização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com