TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fabricação Antibióticos Beta Lactâmicos

Por:   •  9/2/2017  •  Seminário  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Cristalização  

Durante esta etapa a água com penicilina proveniente da extração vai para um tanque pulmão e em seguida sofre um processo de filtragem que retira as impurezas insolúveis da mistura. Em seguida é adicionado butanol a mistura, que auxilia o processo de cristalização da penicilina.

Segue-se então para um cristalizador a vácuo, que opera em baixíssima pressão, e é inserida uma corrente de vapor em alta temperatura. Esta corrente de vapor promove a evaporação de maior parte da água e permitindo o processo de cristalização.

Figura .... Cristalizador a Vácuo

[pic 1]

Fonte: http://phachema.com/wp-content/uploads/ngg_featured/vacuum-evaporator-crystallizer.png

Por fim, a penicilina cristalizada ainda úmida é colocada em uma centrífuga de cesto, de modo que os cristais são colocados em um cesto e forçados a girar a altas velocidades, forçando a água e butanol remanescentes a se separarem dos cristais de Penicilina.

Figura .... Centrífuga de Cesto

[pic 2] 

Fonte:http://penicillin.wikispaces.com/file/view/basket_centrifuge.JPG/111454471/basket_centrifuge.JPG

Purificação

Em seguida deve-se purificar a penicilina G obtida em cristais, que pode ser feita a úmido com o filtro Seitz (quando ainda existe uma grande quantidade de água presente) ou utilizando o spray dryer (operação a seco). A principal função desse processo de purificação é retirar todo o resquício de água presente deixando apenas a penicilina cristalizada pura.

Figura .... Filtro Seitz e Spray Dryier respectivamente.

[pic 3]          [pic 4]

Fonte:http://www.pall.com/images/Biopharmaceuticals/aksfig2.jpg

http://photos1.blogger.com/blogger/1099/2212/1600/Alas.jpg

Além disso o Butanol e Acetato de amida são recuperados no fim do processo por destilação fracionada a fim de serem reutilizados no processo.

A penicilina pura obtida pode então ser processada para ser colocada em comprimidos ou xaropes e embalada para comercialização.

REFERENCIAS (Guarana)

TAVARES, Walter. Manual de Antibióticos e Quimioterápicos Antiinfecciosos. 2a. ed. [S.l.]: Atheneu, 2001. 100 a 212 p.

DE SOUZA MENDES SANTOS, CRISTINA D’URSO.VISÃO DE FUTURO PARA PRODUÇÃO DE ANTIBIÓTICOS: TENDÊNCIAS DE PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO. 2014. 216 p. Tese de Doutorado apresentada ao Programa de Pós-Graduação (Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos) - EQ, UFRJ, Rio de Janeiro, 2014. Disponível em:. Acesso em: 12 jan. 2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (220.9 Kb)   docx (495.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com