TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferramentas Case

Artigo: Ferramentas Case. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação das Ferramentas Case

Foram feitos contatos com as seguintes empresas:

 ERwin/ERX

 Esfera Informática (Ctba)

 System Architect

 MPS Informática (Ctba)

 S-Designor

 NF Consultores (RS)

Após iniciada a avaliação das ferramentas entramos em contato com a empresa Adata Sistemas de Computadores Ltda. para conseguirmos uma cópia do Easy Case para teste. Feita uma análise do material, desconsideramos este CASE da avaliação por não permitir fazer engenharia reversa, e pelos poucos recursos que o mesmo disponibiliza. Verificamos que a empresa Adata é apenas uma importadora do produto, não tendo condições de dar suporte e nem treinamento, o que é feito só pela matriz na Argentina. Não pode nos informar também quais os clientes que já compraram esta ferramenta.

As ferramentas foram analisadas em rede Windows NT, sendo que:

 ERWIN/ERX foi instalado sem limitações e com cópias xerox de alguns manuais;

 S-DESIGNOR foi instalado com uma cópia de demonstração da versão Professional acompanhada de um folheto explicando desde a instalação até o uso da ferramenta de uma maneira simples sem muitos detalhes;

 SYSTEM ARCHITECT foi instalado em versão em rede com uma hard-key colocada no micro onde foram realizados os testes. Veio com os manuais e sem restrições de uso.

Os testes foram feitos com a finalidade de se conhecer melhor as ferramentas. Foi feita uma verificação sobre a forma de representação utilizada, sobre a criação e verificação do Modelo ou entre modelos. Foi avaliada mais fortemente a geração de esquema, a engenharia reversa e as formas de navegação/utilização pela ferramenta. Não foi testado a ligação desses CASE´s com o SQLWindows, pois este link não foi disponibilizado pelos fornecedores.

Obs: Durante os testes de avaliação o S-Designor foi adquirido pela PowerSoft empresa do grupo Sybase.

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »