TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Forno De Minas

Monografias: Forno De Minas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  1.393 Palavras (6 Páginas)  •  678 Visualizações

Página 1 de 6

DESENVOLVIMENTO

SOLUÇÃO DOS CASOS

1. Quais as 04 perspectivas de Estratégia da produção e qual a principal Estratégia Da Forno de Minas para reerguer a empresa?

Apostar na qualidade é desde o principio da sua fundação, a maior arma para a aceitação do produto no mercado de alimentos. O pão de queijo definido como produto com grande potencial de comercialização, sempre foi a grande solução para vencer a imagem negativa e prosperar rumo ao futuro e ao crescimento. A principal estratégia da empresa, segundo o diretor-presidente, seria seguir a mesma filosofia que impulsionou sua criação em 1990, produzir em escala industrial o produto de qualidade que se tem dentro de casa. As perspectivas eram desde a retomada da empresa as mãos da família Mendonça, ganhar ou retomar a confiança do mercado, trazer a filosofia da qualidade, buscar o crescimento e com a volta ao seu devido lugar no mercado, transformar muita coisa como, com uma linha nova de produtos que seria a própria diversificação da empresa no setor físico demonstrando maior investimento desta em área de produção e investimentos em instalações, contratações. Passando por fases do ciclo PDCA.

2. Quais os 05 objetivos de desempenho da produção e, desde o inicio da empresa Forno de Minas, qual era o conceito em termos de objetivo de desempenho da produção, ao tentarem reproduzir em escala industrial o produto que tinham em casa?

Implantar um produto de qualidade em escala industrial, crescimento e desenvolvimento da empresa no mercado interno e por consequência chegar com grandes intenções para entrar realmente no mercado externo. Com maior quantidade na produção dos produtos, diversificando estes para gerar uma demanda completa aos consumidores. Tudo isso com investimentos em tecnologia e crescimento da área industrial que com o aumento do numero de funcionários transformando totalmente o ritmo de produção para acompanhar essa nova fase. Estes são os objetivos alcançados e o desempenho demonstrado na ‘’FASE’’ Mendonça.

Já na ‘’FASE’’ comandada ou representada pela empresa multinacional General Millls, o seu único objetivo sempre foi a maior lucratividade com isso o real objetivo era apenas diminuir os custos para gerar os esperados lucros. Em um cenário de longo prazo acabou sendo um tiro no próprio pé, deixando um prejuízo e uma insatisfação no mercado, demonstrado pela falta de qualidade as consequências de acabar com o que sempre foi o diferencial dos produtos da Forno de Minas.

O conceito em termos de objetivo de desempenho da produção seria justamente o crescimento da quantidade de produtos junto com a qualidade destes, que aos poucos gerou nova credibilidade no setor mercadista.

3. O que são inputs Transformados? O que são inputs de Transformação? O que são outputs? Foi um input de Transformação ou foi um input transformado que a multinacional General Mills retirou da receita de pão de queijo, de forma a diminuir os custos?

Os inputs são os recursos de entrada e geralmente classificados recursos a serem transformados e recursos de transformação. Os recursos a serem transformados são materiais, dados e consumidores os convertidos tratados ou transformados de alguma forma. Os recursos de transformação são compostos por instalações e funcionários, onde se altera a matéria-prima de alguma forma, dimensão, composição e propriedades. Os outputs são bens ou serviços oriundos da produção. Podem ser classificados como tangibilidade, estocabilidade, transportabilidade, simultaneidade e contato com o consumidor.

Foi um input de transformação usado para diminuir os custos, são os que exatamente foram usados pelo Forno de minas, ex: transformações nas instalações, contratações de maior numero de funcionarias para suprir as necessidades das novas instalações e estes transformam a matéria prima nos produtos que vão ser comercializados no mercado de alimentos.

TEORIA DOS JOGOS

Estuda o cenário onde existem vários interessados em aperfeiçoar os seus próprios ganhos. Seriam duvidas naturais na relação de empresa, como quais ações tomar para aumentar seu lucro, reduzir preços ou lançar um produto novo no mercado, até mesmo uma campanha de marketing. Tem haver em pensar nos concorrentes e tomar decisões de administração para ajudar a estruturar os pensamentos nas decisões competitivas, a teoria dos jogos possui modelos formais e exemplos que facilitam o entendimento nas decisões interdependentes.

1. Levando em consideração o trecho do texto ‘’Pão de queijo Maide in Brasil’’, elabore uma proposta contento as etapas do processo decisório para que a empresa Forno de Minas consiga atingir seus objetivos referentes à exportação. No tocante a alternativa para a solução do problema, elabore no mínimo três.

Primeiro e de extrema importância, seria a transformar as expectativas de lançar um produto em potencial no mercado externo e transformar este num produto com aceitação.

Segundo, o investimento justo na diversificação de um mix de produtos para que um grupo com variedades de alimentos possam ser oferecidos como no mercado interno até ser aceito no externo, como um passo após o outro, sendo um fator estratégico de uma grande empresa como Forno de Minas.

Terceiro são as participações nas feiras internacionais mantendo um profissional que tenha e mantenha contato com mercados de outros países.

Lógico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com