TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Forno De Minas

Monografias: Forno De Minas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 3

Slide 01 e 02:

NOSSA HISTÓRIA

Dona Dalva sempre fez sucesso com sua receita caseira de pão de queijo originária das fazendas do noroeste de Minas Gerais. Em julho de 1990, ela e seus filhos, Hélida e Helder Mendonça, deixaram o espírito empreendedor falar mais alto e decidiram iniciar o que se tornaria uma das maiores marcas do ramo alimentício no Brasil, a Forno de Minas Industria e Comercio LTDA.

Com o sucesso acontecendo em toda a cidade de Belo Horizonte, os pães de queijo vendidos em uma pequena loja em Belo Horizonte, passam a ser produzidos em larga escala com a construção da fábrica em Contagem, região metropolitana de BH, em 1992. No mesmo ano, Vicente Camiloti se une à sociedade trazendo novos investimentos, e a produção, que era de aproximadamente 90 kg de pães de queijo por dia, salta para 1.200 kg por dia. Em 1995, já presente no dia a dia de muitos brasileiros, a Forno de Minas adquire uma moderna Indústria de laticínios em Conceição do Pará, interior de Minas. Para manter a excelência dos produtos, os queijos começam a ser fabricados na especificação ideal para as receitas, garantindo padronização e mais qualidade.

Em 1999, o controle acionário da empresa é vendido a uma multinacional norte americana. Em 2009, todos os funcionários foram demitidos. Movidos pela paixão, a família Mendonça e Vicente Camiloti readquirem a empresa e reativam a fábrica, convidando todos os ex-funcionários para retornar ao trabalho. Dona Dalva reassume a produção e a Forno de Minas volta a oferecer o legítimo pão de queijo mineiro, com o tradicional sabor que conquistou o país. Com o pão de queijo mais vendido no Brasil (Pesquisa ACNielsen, 2012), além de diversos outros produtos, a empresa exporta a tradição de Minas Gerais para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Uruguai, Chile.

________________________________________

Linha do tempo

Conheça uma trajetória de muito sabor e tradição. Acompanhe datas que marcaram a nossa história e que fizeram parte da sua vida.

• 1990

Fundação da Empresa por D. Dalva e seus filhos Helder e Helida Mendonça. Inicio da produção em uma pequena loja em Belo Horizonte.

• 1991

Transferências para o município de Contagem – Grande BH

• 1992

Entrada de um novo sócio no grupo: Vicente Camilloti.

• 1995

Uma nova fábrica é construída em Contagem com uma área total de 24.000 metros quadrados e com 10.000 metros de área construída.

A Forno de Minas adquire uma Moderna Indústria de Laticínios, com o objetivo de produzir todo o queijo utilizado na produção do seu pão de queijo.

• 1999

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com