TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fortaleza Digital

Dissertações: Fortaleza Digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O livro Fortaleza digital conta a história de um supercomputador criado para a espionagem norte americana, que começa ser ameaçado quando um de seus criadores que foi expulso e deportado resolve criar um vírus para segundo ele devolver o direito de privacidade e também para expor as informações americanas, dai por diante começa uma luta para impedir que as informações norte americana seja exposta para todo o mundo.

EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA

TRANSLTR, um supercomputador norte americano foi considerado a maior invenção de todos os tempos na área da criptografia, o gigantesco e impressionante equipamento durou cinco anos e quase dois bilhões reais para ser criada, criação esta que tinha por finalidade interceptar todos os e-mails de facções criminosas, traficantes e só seria utilizado em caso que tivessem autorização, por traz desta magnifica obra tinha espetaculares gênios da área da Criptografia, só que um acontecimento mudou todo o real sentido de sua construção, ele não seria utilizado apenas em casos extremos e sim em todo e qualquer E-mail, deixando assim uma de suas mentes brilhantes com total desconforto e contrariando a decisão, esta mente brilhante é Ensei Tankado, Japonês, portador de uma deficiência física causada pela bomba de Hiroshima, que após ter sido contrario ao novo rumo tomado pelo TRANSLTR foi demitido e deportado de volta para seu país de origem e a partir dali volto a tona uma jura que ele havia feito em sua infância, que era se vingar dos Norte Americanos pela bomba de Hiroshima que o fez perder sua mãe e o deixou com aquelas sequelas.

Logo após ser deportado ele começou a trabalhar em outra maquina que devolveria segundo ele o direito de privacidade a todos e desenvolve um algoritmo de encriptação inquebrável, algo considerado impossível, que caso seja publicamente utilizado inutilizará o computador superpotente da NSA, TRANSLTR, na decodificação de mensagens. A este algoritmo dá o nome de Fortaleza Digital. No desenrolar da história vimos que a tão temida fortaleza digital não se passava de vírus presente dentro do TRANSLTR e que só poderia ser desativado por uma senha e caso não fosse todas as informações do governo americano se tornaria publica.

Este é um breve resumo de um magnifico livro de Dan Brown que de certa maneira nos abre os olhos a respeito da tecnologia dos supercomputadores, é claro que o TRANSLTR e a FORTALEZA DIGITAL são um computador e um vírus fictício de sua historia, porém coloca um ponto de interrogação na cabeça do leitor, será que existe a possibilidade de sermos monitorados? Será que de alguma maneira somos reféns da tecnologia.

A tecnologia vem evoluindo ao passar dos anos e nem sempre os seus sistemas de informações são usadas de maneira correta, porém é fato que o hoje o ser humano não vive sem a tecnologia, seja ela para sua vida particular, seja ela para sua vida profissional. Os avanços tecnológicos estão constantemente presente em nossas vidas, sempre nos auxiliando e nos ajudando no dia-a-dia, porém com esses avanços nossas vidas ficam mais expostas e podem nos trazer problemas, ou seja, fazendo uma comparação com o livro seria mais ou menos assim: Nossa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com