TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamento De Software Livre

Ensaios: Fundamento De Software Livre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  829 Visualizações

Página 1 de 4

Sistema informatizado de vacinação - Sivac

Jackson Daniel S. Santana, Ebony B. Pereira, Elizabeth Selly C. Rabelo

Universidade do Estado do Amazonas - Escola Superior de Tecnologia (UEA-EST)

Manaus - AM – Brasil.

{jackson_daniel17,ebony_brandao,elizabethsellycastro}@hotmail.com

Abstract: Sivac (System Online of Vaccination) is open source software integrated online which assists in registering and monitoring of the implementation of vaccines in the country, individually and collectively. The objective of this study was to implement a new feature for the development of this tool.

Keywords: vaccination system, control, database.

Resumo: Sivac (Sistema On-line de Vacinação) é um software livre que auxilia de forma integrada e online o registro e monitoramento, individual e coletivo, da aplicação de vacinas no país. O objetivo deste trabalho foi implementar uma nova funcionalidade que seja útil para o desenvolvimento desta ferramenta.

Palavras-chave: sistema de vacinação, controle, banco de dados.

1.Introdução

Informações gerais do software

O SIVAC é um sistema on-line de vacinação que permite gerenciar a aplicação de vaci-nas em diversas regiões do país. A partir das aplicações lançadas individualmente, o SIVAC gera dados estatísticos precisos, controla pendências e gerencia campanhas e rotinas de vacinação.

O sistema permite também controlar os estoques de vacinas, analisar as infor-mações das diversas unidades de saúde responsáveis pela aplicação e disponibilizar uma caderneta de vacinação eletrônica.

Desenvolvido inicialmente pelo Instituto de Pesquisa, Planejamento e Promoção da Educação e Saúde – IPPES. Sendo este um software livre criado sob os termos da Licença Pública Geral GNU na versão 2.

Essas características fazem do SIVAC uma ferramenta de auxilio, aos profissio-nais do Sistema Único de Saúde e empresas privadas, para processar de forma integrada e online o registro e monitoramento, individual e coletivo, da aplicação de vacinas no país.

Principais Funcionalidades

Controle de Login e senha com níveis diferenciados de acesso ( Super adminis-trador, Administrador e usuário) . Ajuda on-line com possibilidade de busca por pala-vras.

Insere, altera, lista as unidades de saúde central e satélite alimenta, dispensa, re-torna, visualiza, descarta as vacinas/soros através do estoque nas unidades central e saté-lite com as informações básicas: insere, altera, lista os agentes comunitários de saúde insere, altera e lista as campanhas de vacinação possui o cadastro das principais vacinas e soros com seus intervalos, doses e bulário

Permite busca do indivíduo: cadastra o indivíduo registra a vacinação do indiví-duo exibe o histórico do registro da vacina do indivíduo e calcula automaticamente nova data para a próxima vacinação.

Permite a atualização da caderneta de vacinação do indivíduo permite inserir um evento adverso ocorrido após a vacinação do indivíduo exibe a caderneta de vacinação eletrônica do indivíduo selecionado, exibindo todas as datas das vacinas/soros a serem aplicadas, todas as vacinações já realizadas com suas datas de aplicação e as observações inseridas durante a vacinação.

Permite selecionar as vacinas/soros e observações das vacinações a serem exibi-das na caderneta de vacinação do indivíduo. Exibe os indivíduos vacinados em rotina exibe os indivíduos a serem vacinados em rotina exibe os indivíduos vacinados pela campanha exibe os indivíduos a serem vacinados pela campanha. Exibe os indivíduos com eventos adversos ocorridos.

Principais características técnicas

Sistemas operacionais: Linux, Windows e MAC OS.

Navegadores: IE, FIREFOX, CHROME, SAFARI e OPERA.

Banco de Dados: MYSQL

Linguagem de Programação: Sistema Orientado a Objetos com linguagens de programação PHP e JAVASCRIPT, com CSS, HTML em conjunto ao AJAX.

2.Implementação

Seleção e estudo do programa

O código fonte do SIVAC esta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com