TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Software Livre E Software Proprietário

Pesquisas Acadêmicas: Software Livre E Software Proprietário. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  893 Visualizações

1 – O que é um Sistema Operacional?

Um sistema operacional é uma coleção de programas que inicializam o hardware do computador. Fornece rotinas básicas para controle de dispositivos. Fornece gerência, escalonamento e interação de tarefas. Mantém a integridade de sistema.

2 – O que é um Software Livre?

É qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído com algumas restrições.

3 – O que é um Software Proprietário?

É um software para computadores que é licenciado com direitos exclusivos para o produtor. Conforme o local de comercialização do software este pode ser abrangido por patentes, direitos de autor assim como limitações para a sua exportação e uso em países terceiros. Seu uso, redistribuição ou modificação é proibido, ou requer que você peça permissão, ou é restrito de tal forma que você não possa efetivamente fazê-lo livremente. A expressão foi cunhada em oposição ao conceito de software livre. Em português, para software, o termo "proprietário" poderia ser considerado uma tradução equivocada do inglês "proprietary". Mas tornou-se usual e não deverá ser abandonado. Aplicando-se o termo a software, o sentido pretendido é de que o software "é pertencente a um proprietário" ou "particular"; e mais claro é ler "software proprietário" como "software privado" ou "software particular".

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com