TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função de desenho técnico

Artigo: Função de desenho técnico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Artigo  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 2

om, como a amiga Honõ disse, o Desenho Técnico é tão importante para a Mecânica assim como a planta baixa é para a Engenharia Civil ou Arquitetura.

O Desenho Técnico é utilizado para que se torne possível a fabricação de uma peça com precisão, pois na Mecânica, medidas precisas nas peças são fundamentais para que um conjunto funcione perfeitamente evitando desgastes. E a função do Desenho Técnico é essa, detalhar e mostrar as dimensões de uma peça para que esta possa ser fabricada com as medidas mais próximas do padrão e assim garantir que tal peça não trará problemas para o conjunto mecânico na qual ela for empregada .

a execução de boas idéias depende de cálculos , estudos econômicos, análise de riscos, etc. que na maioria são resumidos em desenhos que representam o que deve ser executado, construído, ou representados em gráficos ou diagramas que mostram os resultados dos estudos feitos.

O desenho técnico é uma ferramenta que promove e desenvolve nos alunos a capacidade de interpretar um desenho segundo as normas da ABNT e de saber redigir segundo as mesmas normas.

o ensino de desenho técnico ainda e imprescindível na formação de qualquer engenheiro, pois, além do aspecto de linguagem gráfica que permite que as idéias concebidas por alguém sejam executadas por terceiros, o desenho técnico desenvolve o raciocínio, o senso de rigor geométrico e de organização, tornando possível a fabricação de um projeto com precisão.

O desenho técnico tem por finalidade a representação dos objetos o mais próximo possível, em formas e dimensões, assim, o aprendizado de um engenheiro irá depender, de uma forma ou de outra, do desenho técnico

E PARA MIM , E TODA A SALA DO CURSO DE ENG.MECANICA 5° SEMESTRE DA FACULDADE ANHANGUERA CUIABA, A MATERIA DE DESENHO TECNICO SERIA MUITO IMPORTANTE PARA APRENDIZAGEM E APLICAÇÃO DOS NOSSOS CONHECIMENTOS , RECONHEÇO QUE NO 5° SEMESTRE DO CURSO DE ENGENHARIA MECANICA , A FACULDADE ANHAGUERA DE CUIABA , COM O CORDENADOR DO CURSO DE ENGENHARIA ALOISIO , SE ENCONTROU EM DIFICULDADE EM ENCONTRAR PROFISSIONAIS PARA DAR AULA NA AREA DE ENSINO DA MATERIA DE DESENHO TECNICO, E ASSIM PEÇO Q PODEMOS SER RETRIBUIDO COM O ENSINO DA MATERIA NOS PROXIMOS SEMESTRE , COMO TODOS SABEM ,ENTRE A FACULDADE , E COORDENAÇÃO DO CURSO, NO 5° SEMESTRE NÃO TIVEMOS NADA DE ENSINO SOBRE DESENHO TECNICO. AGRADEÇO O ESFORÇO DO NOSSO COORDENADOR E DA FACULDADE , E QUE POSSAMOS SER RETRIBUIDOS CO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com