TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GAFISA

Relatório de pesquisa: GAFISA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  909 Palavras (4 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 4

História

A Gafisa é uma das mais respeitadas Incorporadoras e Construtoras do Brasil.

São 60 anos de tradição, solidez e compromisso com qualidade e inovação. Pioneira em ideias como os bairros planejados e os condomínios clube. Investe em pesquisa para levar as melhores soluções em moradia a cada vez mais pessoas. Por isso seus empreendimentos têm grande potencial de valorização. Quem investe em uma Gafisa tem rentabilidade e, mais do que isso, tem um imóvel de uma construtora que, antes de pensar em apartamentos, pensa em você.

Com sede em São Paulo e operações em outras cidades do país, a Gafisa foi fundada em 1954 no Rio de Janeiro, sob o nome de Gomes de Almeida Fernandes. Ao final da década de 1980, tornou-se a Gafisa Imobiliária e, em 1997, a partir de uma associação com a GP Investimentos, passou a se chamar Gafisa S.A. Em 2006, recebeu um importante acionista: a Equity International Properties (EIP), companhia norte-americana líder em investimentos no setor imobiliário na América Latina e que pertence ao Equity Group Investments (LLC), comandado por Samuel Zell.

Com vista à expansão sua área de atuação, em 2004 a Gafisa criou a Diretoria de Novos Negócios para cuidar exclusivamente de novos mercados além do eixo Rio/São Paulo. Como fruto dessa estratégia, a empresa já está presente em Manaus (AM), Salvador (BA), Belém (PA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Cuiabá (MT), além de cidades do interior de São Paulo (Santos e Santo André) e do Rio de Janeiro (Macaé).

No início de 2006, a Gafisa entrou no Novo Mercado de governança corporativa da Bovespa, a partir da realização da oferta pública inicial de ações da companhia.

Em 2007, a Gafisa fez nova oferta pública de ações, dessa vez na New York Stock Exchange (NYSE), o que tornou a primeira incorporadora residencial brasileira listada na NYSE. Ainda no primeiro trimestre de 2007, seguindo plano de diversificação regional e de produtos residenciais, a companhia reforçou o seu segmento de baixa renda por meio da constituição da Fit Residencial, subsidiária integral da Gafisa que desenvolveu empreendimentos de baixo custo em áreas urbanas. O primeiro lançamento, o Fit Jaçanã, ocorreu em março.

Organograma e Hierarquia - Gafisa

A Gafisa S.A. possui uma estrutura composta principalmente por quatro áreas e um CEO, onde cada área possui um diretor. Abaixo destas áreas há uma divisão de equipes e subáreas, além de cargos como gerência, assessoria, etc.

Gafisa S.A. – Missão e Visão e Valores

Visão

Ser a maior empresa em vendas e a melhor em retorno aos acionistas do setor de incorporação, desenvolvimento urbano e construção, no segmento residencial. Chegaremos lá com:

• Gente comprometida, focada em resultados e com uma cultura forte;

• Produtos diferenciados em todos os segmentos residenciais;

• Produtos competitivos que atendam às expectativas de qualidade e prazo de entrega dos nossos clientes.

Missão

Estabelecer-se como companhia líder no desenvolvimento residencial no Brasil em termos de vendas, rentabilidade e qualidade do produto.

Valores

Gente Atrair, reter e manter as melhores pessoas.

Inovação Inovação de produtos, antecipando-nos às tendências mundiais e às expectativas e necessidades dos clientes.

Objetividade Foco no essencial, pragmatismo e velocidade nas decisões.

Custos Rígido controle de custos em busca de maior lucratividade.

Resultados Produzir resultados crescentes e duradouros para nossos acionistas.

Ética A utilização dos padrões éticos e morais e a observação das normas legais em vigor garantem nossa credibilidade nos mercados em que atuamos.

Qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com