TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gafisa

Artigo: Gafisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2013  •  Artigo  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

A Gafisa sempre foi uma empresa reconhecida no Brasil pelo seu trabalho no ramo de construção civil, em que construía casas e prédios para a alta sociedade brasileira. Com as crises do mercado de construção civil, a direção da Gafisa optou por comprar as ações da Tenda e a unificou com a Fit Residencial (empresa da Gafisa que atuava na construção de casas padronizadas e para a baixa renda), ou seja, a ideia foi bastante atrativa devido à altíssima experiência da Tenda no ramo e a sua boa imagem perante o mercado. Com a fusão, a Gafisa passou a atuar no setor de construção civil desde casas padronizadas até casas de alta qualidade.

Porém, o que parecia ser o plano perfeito da Gafisa para abranger totalmente o ramo da construção, acabou acontecendo exatamente ao contrário. De acordo com o site da REVISTA EXAME ABRIL:

“Mas até hoje a empresa não deu o retorno esperado — na verdade, não deu retorno algum e gerou problema atrás de problema. Segundo o próprio Duilio, a rentabilidade dos projetos da Tenda é próxima de zero, quando deveria estar entre 10% e 15% pelas projeções feitas no momento da compra.

(...) Com obras voltadas para a baixa renda, a Tenda prometia ser um tíquete dourado para a Gafisa entrar em um mercado que fazia brilhar os olhos da concorrência – o da emergente classe C. A compra foi fechada em 2008, mas o negócio acabou se revelando um problema dos grandes para a empresa: revisão no preço das obras, multas por atraso e inadimplência entre os clientes fizeram a Gafisa se tornar a companhia brasileira com maior prejuízo no ano passado, com perdas de quase 1 bilhão de reais.”

http://www.espm.br/Publicacoes/CentralDeCases/Documents/GAFISA.pdf acesso em 30.11.2013 as 22.21

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com