TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERÊNCIA DE PROJETOS: Falha de Comunicação dentro da Organização

Por:   •  19/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

Falha de Comunicação dentro da Organização

Felipe Faria Assunção

Engenharia de Computação

Resumo - Este documento descreve um exemplo de falha de comunicação ocorrida em uma empresa fictícia, e como uma falha de comunicação pode se tornar um grande problema para a organização e os cuidados que se deve tomar ao compartilhar com a equipe.

Palavras-chave: Comunicação, Falha, Produção.

I. INTRODUÇÃO

Dentro de uma organização, uns dos processos mais importantes é o gerenciamento das comunicações, ela é um instrumento de trabalho poderosa e simples, porém perigosa se não usar de forma adequada, são necessários certos cuidados principalmente se for direcionada para um grande público de empregados. A comunicação entre o emissor e receptor devem ter objetivos claros e eficazes, isso é fundamental para evitar falhas, ruídos e outros problemas. Portanto, é evidente que a organização do exemplo não teve deu nenhuma importância e/ou atenção com o gerenciamento da comunicação.

II. ARGUMENTAÇÃO

O exemplo da atividade dada em sala de aula é um problema clássico que ocorre dentro de uma organização quando não tem nenhum ou é pouco aplicado o gerenciamento da comunicação, sendo assim, não é possível ter um bom resultado se não há um bom planejamento desta gestão da comunicação. Os métodos utilizados foram ineficazes para divulgação da informação. A forma utilizada não houve nenhuma padronização, possibilitando a geração de ruídos e outras falhas. Neste caso, seria ideal se a empresa tivesse usado um fluxo de atividade regulamentada para garantir a padronização evitando as comunicações informais. Vale ressaltar que o método da comunicação passiva seria o mais adequado para atender o objetivo que seria a divulgação para um grande público de empregados e que a informação fosse clara e que todos tivessem o mesmo entendimento, outro ponto, se os gestores tivessem recebido o feedback dos receptores para garantir que a comunicação foi eficiente, ele evitaria uma divergência no grupo caso necessário.

III. CONCLUSÃO

Nenhuma empresa esta livre de falhas na comunicação ou por falta de comunicação, mas elas podem ser reduzidas, ao aplicar o gerenciamento das comunicações, isso poderia ter evitado todos os retrabalhos e disperdícios de mão de obra da empresa, lembrando que os gerentes passam grande parte do tempo tratando falhas desse processo. Exitem alguns fatores importantes que devem ser considerados, um deles são os recursos, a empresa precisa garantir que a informação chegará a todos, sendo assim, é importante tratar esse assunto com relevância e conscientizar a todos da organização como é fundamental o uso correto da comunicação.

IV. REFERÊNCIAS

IENH. Manual de normas de ABNT. Disponível em www.ienh.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com