TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL - PCP

Por:   •  1/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL – PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

PLANEJAMENTO DO PRODUTO

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

PLANEJAMENTO DO PRODUTO

Trabalho apresentado ao Curso Gestão da Produção Industrial da Faculdade ENIAC para a disciplina  Desenvolvimento e Projeto de Produto.

Prof. Cristiano Pereira

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Ferramenta 3 e 4

A criatividade é pessoal, cada um tem a sua, pois ela nasce de dentro para fora, ou sejá a criatividade ou ideía precisa fluir naturalmente, falando, escrevendo, ou desenvolvendo, ela é muito importante para ideías de novos projetos, invenções, soluções de problemas e melhorias no processo ou no produto.

O Brainstormig, (tempestade de ideías) é uma técnica de dinâmica de grupo, que envolve pessoas envolvidas no processos e outras não vinculadas no processo (como suporte e analista). O líder ou Gestor tende desenvolver e explorar a capacitade criativa de cada individuo no grupo, colocando em enfase a problematica, um produto que deve ser melhorado por exemplo.

 No processo do Brainstorming consistem em sete etapas, a qual não necessariamente precisa ser seguida detalhadamente, pois algumas delas podem ser omitidas, ou fundidas entre si. Elas são:

1. Orientação. Onde o Líder ou Gestor enfoca a natureza do problema, procurando solução da problematica ou melhoria.

2. Preparação. Essa etapa consiste em coletar os dados relativos ao problema, como outros produtos existentes, concorrentes, materiais e processo de fabrição, e outros.

3. Análise. Uma análise permite verificar e examinar a Orientação e a Preparação, para certificar que foi concluída, visando as causas e efeitos do problema.

4. Ideação. É a fase criativa, onde são geradas as ideias para a solução do problema, o Líder ou Gestor deverá reger perguntas relacionada ao problema para que acha um estímulo dos envolvidos.

5. Incubação. É a parte da fase onde a Ideação entra numa frustação, as ídeias já não são tão criativas e o estímulo dos envolvidos vai diminuindo de modo que a imaginação não trabalha mais. Neste ponto a sessão pode ser suspensa, por um dia ou mais, ou sejá para que os participantes ficam relaxados, para que a imaginação e a criatividade volte ao estado motivado de estímulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (110 Kb)   docx (52 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com