TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL SOBRE PLANEJAMENTO E CONTROLE INDUSTRIAL (PCP)

Projeto de pesquisa: RELATÓRIO FINAL SOBRE PLANEJAMENTO E CONTROLE INDUSTRIAL (PCP). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  962 Palavras (4 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Planejamento e Controle da Produção

Atividade Colaborativa

GRUPO

Nomes em Ordem Alfabética RA Departamento

Fernanda Aparecida de Castro 4200078092 Adminitrativo

RELATÓRIO FINAL DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP).

Produto Inovador escolhido para produção: Feir@.net

Nome da empresa (se houver): F.A.C. Frutas ME

Anhanguera Educacional

ANO 2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Planejamento e Controle da Produção

Atividade Colaborativa

RELATÓRIO FINAL DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP)

Trabalho desenvolvido no curso de Administração de Empresas e apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na disciplina Planejamento e Controle da Produção (Atividade Colaborativa), sob orientação do professor-tutor (Fernanda Alexandre Varoto).

Anhanguera Educacional

ANO 2014

Relatório

O objetivo deste trabalho é elucidar os conceitos estudados por meio de um desafio prático que envolverá a análise e aplicação dos mesmos, aqui trataremos de Planejamento e Controle da Produção, analisar seus pontos fortes e fracos. Para que um indivíduo obtenha sucesso é necessário que antes de qualquer coisa ele tenha noção de suas características e principalmente que desenvolva métodos para melhor aproveitá-los. Com esta analise serão fornecidos subsídios para uma administração eficiente deste importante assunto.

O texto deve conter informações como:

■ Produto inovador escolhido para produção;

Aplicativo para celular ou tablat está sendo desenvolvido para analisar o mercado com a finalidade de agregar um novo serviço a um empreendimento já existente, trata-se de uma banca de hortifrutigranjeiros na cidade de Jundiaí, o empreendedor pretende disponibilizar para seus clientes um aplicativo que possibilite aos mesmos realizarem suas compras de forma cômoda e segura de onde queiram fazê-lo, App Feir@.net.

■ Previsão de vendas;

A pretensão é agregar um novo público ao negócio, além dos clientes que já são habituais compradores do modelo tradicional de feira, esses são em sua maioria idosos, a intenção é trazer jovens e pessoas que vivem num ritmo acelerado de atividades, o aplicativo será disponibilizado para utilização primeiramente no bairro Vianelo, local onde a banca física do empreendedor fica montada nos dias de feira. O investimento será de R$ 4.000, 00 para utilização anual, o retorno será por meio de uma taxa de entrega que será cobrada quando um cliente solicitar a mesma pretende-se retornar o investimento em no máximo um ano. Não haverá necessidade de empréstimos bancários para o investimento por se tratar de um pequeno valor monetário que o empreendedor já possui em caixa, devido às atividades naturais do empreendimento. O negócio está em boa condição financeira, a ideia é agregar um novo serviço, aumentando o faturamento com o novo volume de vendas, segundo pesquisa realizada, algo em torno de 20% de acréscimo sobre os números atuais. O empreendedor trabalha no ramo há aproximadamente 20 anos. O faturamento médio anual até o presente momento é de aproximadamente R$ 70.000,00, o aplicativo é um dispositivo que o empreendedor pretende utilizar para alavancar essa média, além de oferecer aos clientes um novo mecanismo para efetuarem suas compras.

■ Capacidade produtiva

Ser referência no ramo de negócios hortifrutigranjeiros auxiliando seus clientes na expansão de seus resultados, propiciando aos mesmos representativa expansão de vendas no ambiente virtual. A Feir@.Net tem por missão prestar serviços de qualidade a seus clientes atendendo suas expectativas. Promovendo comodidade e segurança utilização de seus serviços.

■ Que tipo de ordens serão utilizadas para a produção;

Feir@.Net é um projeto que um empresário está desenvolvendo, o empreendedor é proprietário de uma banca de hortifrutigranjeiros que atua em feiras livres na cidade de Jundiaí-SP, o empreendimento realiza vendas físicas nos dias de feira, o empreendedor pretende expandir suas vendas passando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com