TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GUINDASTE HIDRÁULICO UNIVERSIDADE PAULISTA APS

Por:   •  12/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.226 Palavras (5 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 5

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA:

GUINDASTE HIDRÁULICO

SANTANA DE PARNAÍBA

2015

UNIVERSIDADE PAULISTA

ALINE RIBEIRO SOUZA, RA: C1899B-7

ANSELMO NASCIMENTO, RA: C45322-6

ARTHUR TOGNI SILVA, RA: C638IG-3

DENIS

EMILY BEZERRA DA COSTA, RA: C491FH-9

IGOR DE OLIVEIRA SANTOS, RA: C6567J-5

TIAGO P. COSTA NASCIMENTO, RA: T38623-3

VAGNER FAUSTINO DA SILVA, RA: C4303C-0

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA:

GUINDASTE HIDRÁULICO

SANTANA DE PARNAÍBA

2015

UNIVERSIDADE PAULISTA

ALINE RIBEIRO SOUZA, RA: C1899B-7

ANSELMO NASCIMENTO, RA: C45322-6

ARTHUR TOGNI SILVA, RA: C638IG-3

DENIS

EMILY BEZERRA DA COSTA, RA: C491FH-9

IGOR DE OLIVEIRA SANTOS, RA: C6567J-5

TIAGO P. COSTA NASCIMENTO, RA: T38623-3

VAGNER FAUSTINO DA SILVA, RA: C4303C-0

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA:

GUINDASTE HIDRÁULICO

Aprovado em:

Banca Examinadora:

___________________/___/____.

Professores Gilberto Lima e Camargo.

Universidade Paulista – UNIP.

DEDICATÓRIA

Dedicamos este trabalho ao corpo docente da Universidade Paulista UNIP – CAMPUS Alphaville – SP do curso de engenharia e a todos os profissionais da área de Engenharia que dedicam sua vida para construir um mundo cada dia melhor.

AGRADECIMENTOS

Em especial ao desempenho da equipe para conclusão do projeto, empenhado pela UNIP, onde aprendemos e colocamos em pratica a teoria aplicada por parte dos profissionais do curso de Engenharia.

SUMÁRIO

1 – OBJETIVO 8

2 – INTRODUÇÃO 9

3 – METODOLOGIA 10

4 - ETAPAS DE CONSTRUÇÃO 11

5 – PLANILHA DE GASTOS 12

6 – CONCLUSÃO 15

7 – REFERÊNCIAS 16

1 – OBJETIVO

O objetivo do trabalho é a construção de um guindaste hidráulico com seringas, contendo uma garra mecânica que permita o levantamento de um corpo com 100g de massa ao longo do percurso pré-estabelecido. Serão avaliados o desempenho do guindaste em suas movimentações nas direções solicitadas, bem como, sua estrutura, o sistema hidráulico, o controle do sistema hidráulico composto por alavancas, a pista de prova fixa ao guindaste e os materiais utilizados.

Desta forma, o trabalho visa passar aos alunos conceitos de trabalho em equipe, planejamento, controle de custos, desenvolvimento de pesquisas e trabalhos acadêmicos.

2 – INTRODUÇÃO

O guindaste, com o propósito de mover cargas pesadas, foi criado pelos gregos antigos, nos meados do século 6 a.c. Embora se saiba com alguma precisão a época em que foram inventados, ainda não se sabe muito bem em que circunstâncias os guindastes foram inventados e também não há registros específicos de como ou por que isso aconteceu. Especialistas sugerem a hipótese de que o ambiente intelectual grego daquela época era bastante avançado e propício para os cálculos matemáticos e estudos da física. Prova disso é que a primeira vez que o equipamento apareceu em algum documento foi em um livro “Problemas Mecânicos”, atribuído a Aristóteles.

William George Armstrong foi o responsável pelo uso do poder hidráulico para operar diversas máquinas. Ele, primeiramente, usou a água como fonte de energia para um motor hidráulico giratório, têm importante papel em grandes construções. Logo após, o mesmo inventou o moto a pistão com a mesma fonte de energia, a água. O primeiro guindaste hidráulico de Armstrong foi bem-sucedido, mas a água tinha que ser fornecida por dutos e caixas de água elevadas. Para solucionar este problema ele inventou o acumulador hidráulico, um dispositivo que usava um êmbolo num grande cilindro para gerar a pressão necessária. O trabalho de Armstrong continua sendo utilizado até hoje.

A proposta da UNIP para o segundo semestre do curso de Engenharia, é a construção de um guindaste hidráulico, contendo uma garra e controle a base de seringas. Desta forma, os componentes do grupo desenvolverão os primeiros conceitos da engenharia, que consistem na solução de problemas aplicando conhecimentos científicos, cálculos matemáticos e raciocínio lógico.

3 – METODOLOGIA

O método utilizado pelo grupo pode ser classificado como empírico, a principal ferramenta de pesquisa foi a internet, tendo como embasamento os conhecimentos adquiridos com experiências anteriores.

Os materiais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (134.9 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com