TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ge Celma

Trabalho Universitário: Ge Celma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  1.032 Palavras (5 Páginas)  •  752 Visualizações

Página 1 de 5

2.0 – DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

2.1- A empresa GE CELMA tem um forte plano de crescimento, e tem como política privilegiada, sempre que possível, o desenvolvimento interno de seu time. No período entre os anos de 2009 e 2011 definiu como objetivo duplicar sua capacidade produtiva e o papel do RH foi suportar o crescimento da organização através de foco em recrutamento (cerca de 400 contratações) e capacitações deste novo time. Com base nos conteúdos apresentados na disciplina no que tange ao Treinamento e Desenvolvimento, descreva qual a estratégia adotada pela GE CELMA para alcançar esse objetivo?

Resposta:

2.2- Para realizar o processo seletivo, a área de Recursos Humanos realiza entrevistas com candidatos e encaminha para entrevista com a área requisitante. Porem utilizar também, dinâmicas de grupo e testes de conhecimentos específicos para posições que exigem nível superior. Com base nos conteúdos trabalhados na disciplina, quais as vantagens de se utilizar as dinâmicas de grupos nos processos?

Resposta:

- Oportunidade de demonstrar seu comportamento e como se relaciona em grupo; - Em entrevistas individuais os candidatos não têm tantas chances de emitir opiniões e exteriorizar aspectos de comportamento como liderança, empreendedorismo, criatividade, capacidade de atuar em situações-limite; -A dinâmica pode ser aproveitada para candidatos conhecerem outras pessoas e trocarem idéias; - A cada dinâmica, o candidato consegue aprimorar sua capacidade de se incluir e de trabalhar em grupo; - Por ser um processo de várias horas, a dinâmica não permite que o candidato se porte de uma maneira "treinada" por muito tempo. A real essência de cada um sempre vem à tona.

-

3.0 - QUALIDADE DE VIDA E SEGURANÇA NO TRALHO

3.1 - O artigo apresenta que no processo de integração de novos funcionários a organização realiza uma série de orientações sobre temas diversos. Um dos temas abordados é a segurança e qualidade de vida no ambiente do trabalho

4.0 – GESTÃO DO CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO CORPORATIVA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com