TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de obras

Por:   •  2/4/2015  •  Seminário  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

Requalifição Urbanística e Recuperação Ambiental do Igarapé do SESC.

Fomos recepcionados pela Engenheira responsável pela obra, onde a mesma nos apresentou a obra, canteiro, refeitório, almoxarifado, banheiros e demais áreas.

Em seguida fomos para o igarapé onde recebemos informações do professor, e podemos tirar nossas duvidas, em seguida percorremos os setores de almoxarifado (armazenamento de materiais), outra parte da obra onde ainda não estava no mesmo avanço que a primeira que observamos, tendo como motivo a indenização que não foi paga ainda para os moradores da área onde vai ser utilizada como obra, o que foi um ponto positivo para nós, onde podemos observar antes como era e como está ficando após a requalificação.

Continuando, podemos observar que as maquinas que estão sendo utilizadas pela empresa que são, um Rolo compressor, uma Retroescavadeira e uma Pá Mecânica, a obra atualmente possui entre 40 a 50 funcionários mas, quando for liberada a outra área para obra pode chegar até 200 funcionários. Em uma parte já avançada nas obras já foi feito o processo de canalização com o Bolsa creto o que sempre tive a curiosidade de saber como era feito, utilizado e para o que servia, nesta visita podemos tirar todas as dúvidas e absorver conhecimento. O Bolsa creto é utilizado nas obras de contenção e neste caso na canalização dos córregos, conhecido por sua rapidez, ótimo custo benefício e dispensa as obras preliminares como, rebaixamento de lençol, equipamentos pesados, entre outros. É feito com concreto, areia, seixo e etc... Dentro de uma espécie de “saco” Terraplanagem e segundo informações nas próximas semanas iriam está entrando com a questão da pavimentação (Asfalto).

Encerramos a visita com uma reunião no refeitório da Obra instante em que pudemos fazer novas perguntas e esclarecer dúvidas.

Não podemos deixar de falar sobre a melhoria que a requalificação do Igarapé fará para a comunidade próxima, além de servir de lazer, pois será construída uma praça para lazer dos moradores, evitará também doenças e pragas que havia antes no igarapé e iam para as casas, depois do tratamento, requalificação e recuperação ambiental trará muitas melhoras na sociedade.

Observamos o cuidado e a cautela da empresa que está executando a obra para com os moradores, área isolada, maquinas trabalhando com cuidado, podemos observar também a organização da Empresa, os funcionários da mesma trabalhando cautelosamente, uniformizados e com os EPI`S necessários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com