TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERENCIAMENTO DE OBRAS CIVIS

Por:   •  3/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

GERENCIAMENTO DE OBRAS CIVIS

RELATORIO DE VISITA TÉCNICA

FACSUL

Campo Grande - MS

FEVEREIRO/2015

Relatório de Visita Técnica

Construção de sobrado localizado na Rua Fernando de Noronha, equina com rua Ricardo Franco, Vila Sobrinho em Campo Grande MS.

Responsável pela Obra: Arq. Fernando Panissa.

Tipo de obra: Construção de 1 sobrado, composto por 6 cômodos, 1 banheiro social, 1 lavabo e uma lavanderia.

Estágio em que se encontra a obra: A obra encontra-se no reboco ao acabamento final.

Nº de funcionários: 8 funcionários próprios.

Metragem da obra: 123.59m² de área construída e 213,47m² de área total.

Uso de EPI: Foi observado que, todos fazem uso de capacete e botas de bico de aço e alguns utilizam, além destes, luvas de couro. O correto seria que todos utilizassem no mínimo capacete, botas de bico de aço e óculos de proteção.

Armazenamento

O canteiro de obras conta com um container para o armazenamento das ferramentas e de materiais de construção, ao seu lado estão várias tábuas usadas que foram utilizadas para a construção de colunas, e os andaimes que foram usados para o assentamento dos tijolos e serão ainda usados para o reboco, pintura e acabamento no final da obra. O canteiro está suficientemente organizado e limpo, com faixa livre para movimentação de todos os pedreiros, com acesso fácil para todas as suas peças.

Otimização de Recursos

O que a obra usa para reduzir custos é evitar o desperdício de material e de recursos humanos. Uma boa prática observada é deixar os materiais tais como areia e pedra próximos para facilitar na produção da massa.

Conclusão

Esta obra tem bom gerenciamento, a equipe é bem formada e trabalha com dinamismo, o canteiro sempre está bem organizado (para o padrão de uma obra de médio porte), a obra está com sua documentação em dia e é fiscalizada pelo CREA-MS e tem como RT um arquiteto que presta contas com seu conselho, o CRA. O ponto negativo da obra é a falta de equipamentos de segurança como capacetes e óculos de proteção, ponto que logo será remediado, segundo o responsável.

Fotos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com