TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento geral da qualidade

Projeto de pesquisa: Gerenciamento geral da qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  5.584 Palavras (23 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 23

SUMARIO

A Empresa ----------------------------------------------------------------------- 04

Introdução ----------------------------------------------------------------------- 06

Gestão de Qualidade Total ------------------------------------------------- 09

Benchmarking ------------------------------------------------------------------ 11

Requisitos Para a Caracterização Legal da Terceirização ----- 16

Responsabilidade Solidária ----------------------------------------------- 18

Risco da Terceirização ------------------------------------------------------ 19

Vantagens e Desvantagens da Terceirização ----------------------- 20

Diretrizes Básicas Para a terceirização -------------------------------- 21

Reengenharia ------------------------------------------------------------------- 22

Entrevista com o Gestor do Supermercado do Carlão ----------- 25

Considerações Finais -------------------------------------------------------- 26

Referencias ---------------------------------------------------------------------- 28

A Empresa

A empresa escolhida pela equipe é uma empresa de pequeno porte , que passou recentemente por processo de mudança SUPERMERCADO DO CARLÃO. Atua em rede de mercados; Tem atualmente 250 (duzentos e cinquenta) funcionários; Atua hoje na empresa como diretor o Sr Leandro; Contato- (24) 3371- 1551.Parque Imperial, Paraty-RJ.

O Carlão Supermercados tem com missão: vender pelo preço justo procura ser uma boa alternativa do mercado varejista, primar pela satisfação dos clientes, estabelecer parceria com os fornecedores, atuar em conjunto com a comunidade na busca do bem comum.

VALORES

Clientes: Os clientes ( internos e externos ) são a nossa razão de existir. Estamos sempre interagindo com os clientes e procurando ouvir suas críticas e sugestões. Primando pela sua Satisfação.

Funcionários: São as engrenagens da empresa. Sem o ótimo trabalho de nossos funcionários no atendimento aos clientes, na organização da loja e etc, certamente não conseguiríamos atingir os nossos objetivos e a satisfação de nossos clientes.

Comunidade: Por sermos integrantes da comunidade, trabalhamos em prol do seu bem estar, buscando sempre apoiar os eventos promovidos pela mesma e por ser Paraty uma cidade pequena e turística, somos uma porta para o primeiro emprego dos jovens paratienses.

Ética e Moral: Procuramos trabalhar com ética tanto a relação empresa x funcionários, quanto na relação de empresa x clientes, privando sempre pelo diálogo e o respeito para com as pessoas.

Melhoria Contínua: Buscamos sempre melhorar nossa estrutura e nossos serviços, pois acreditamos que a melhoria contínua é a chave para o nosso sucesso.

Visão Sistêmica: Acreditamos que o bom desempenho dos nossos supermercados é devido à integração dos funcionários, empresário / proprietário, fornecedores, clientes e comunidade.

A Qualidade das Melhores Marcas. Os Melhores Preços e as Melhores Ofertas, Atendimento Personalizado, são as principais características do CARLÃO SUPERMERCADOS, O Prazer em Servir Bem.

INTRODUÇÃO

Ao longo da historia, foram muitos os estudiosos que buscaram entender a dinâmica das organizações, o que resultou em escolas e teorias da administração, que iluminaram os efeitos e e buscaram as causas de cada fenômeno observado. Crença e valores das comunidades cientificas, estabeleceram paradigmas para que respostas fossem dadas a contento a fim de explicar tais fenômeno. Contudo as teorias de administração continuam evoluindo na busca por maior entendimento e conhecimento e consequentemente sucesso e perenidade das organizações. Esta a principio era baseados numa visão mecanicista que , gradativamente,em uma visão sistêmica. Em razão da necessidade de velocidade nas respostas às exigências dos ambientes internos e externos as empresas precisam entender quais são e como funcionam os processos fabris e não fabris , com o propósito de controlar e gerenciar todo o sistema e, ao mesmo tempo poder mudar com agilidade sempre que necessário , pois uma organização que conhece cada etapa de seu processo é mais flexível , adaptando-se a mudança coma mais eficácia.

Na busca por eficiência e eficácia, muitos são os estudos e publicações sobre como as organizações precisam compreender o ambiente , tanto interno quanto externo, de tal forma que possam modificar seus processos , sempre que necessário, para que suas respostas aconteçam na mesma velocidade com que o ambiente se desenvolve mecanismo por intermédio de procedimentos e rotinas que passam a fazer parte da cultura assim como a empresa aprende.

Sabemos que mudança exige comprometimento, envolvimento e objetivos claramente estabelecidos e difundidos entre todos os envolvidos no processo. O grupo precisa conhecer exatamente onde está, para onde vão e quais são os caminhos a percorrer para que se atinja o objetivo.deverá ter , ainda conhecimento quanto as normas, regras e procedimentos para que todos saibam o que esperar uns dos outros e da empresa,relativamente simples e demanda pouco tempo e recursos . no entanto, quando se almeja a mudança de comportamento de um grupo é preciso que se considere que tanto o grau de dificuldade quanto o tempo envolvido no processo são maiores , Pois estes contemplam aspectos motivacionais.

Toda mudança deve ser definida e delimitada, considerando que, uma vez determinados os objetivos, identifica-se qual é o estado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.1 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com