TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento geral da qualidade

Resenha: Gerenciamento geral da qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Resenha  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  351 Visualizações

A gestão da qualidade total e conhecido como TQM e tambem citada como CQT ou TQC foi desenvolvida pelos autores Crosby, Demimg, Feigenbaum, Ishikawa e Juran por volta das decadas 1950 e 1980.

A Gestão da Qualidade, assim como a própria Qualidade possui diversos conceitos, muitos autores e pensadores estabeleceram suas definições e correntes, de acordo com pontos de vista observados

Qualidade atravessa as fases de pré e pós-industrialização sempre buscando objetivos de atingir melhores níveis de excelência, em meio a dificuldades de mercado, produtividade e competitividade, alem de tornar um processo de melhoria continua envolvendo todos as areas das organizações.

A gestão da qualidade total (TQM ) consiste numa estratégia de administração orientada a criar consciência de qualidade em todos os processos organizacionais. objetivo é a implicação não só da empresa inteira mais também a organização estendida: fornecedores, distribuidores e demais parceiros de negócios. O TQM é composta de estágios tais como: planejamento,

Organização controle, liderança. Tanto qualidade quanto manutenção são qualificadas de total porque cada empregado que participa é diretamente responsável pela realização dos objetivos da empresa. Então a comunicação organizacional torna-se uma peça chave da estrutura da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com