TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento geral da qualidade

Projeto de pesquisa: Gerenciamento geral da qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.311 Palavras (18 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 18

ATPS TECNOLOGIA DE GESTÃO

Allysson Henrique Felisbino 398963

Ketyllen E. Dias Santim 397426

Lilian Aparecida de Souza 392974

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

PROF: Dr. Oderson Dias de Mello

LAVRAS – MG

JUNHO -2013

Allysson Henrique Felisbino 398963

Ketyllen E. Dias Santim 397426

Lilian Aparecida de Souza 392974

Dayana Assis Lopes 386380

TECNOLOGIA DE GESTÃO

Trabalho apresentado à Universidade Anhaguera Uniderp, como parte das exigências de avaliação da disciplina.

LAVRAS – MG

JUNHO -2013

Resumo

No mundo atual as mudanças estão presentes em toda parte como na tecnologia, ciência, cotidiano e principalmente no âmbito empresarial, do qual as pressões advindas do mercado exigem cada vez mais mudanças para que possam atender as exigências e expectativas do público e para que possa estar posicionado de forma estratégica perante suas concorrentes.

No atual contexto empresarial é importante que juntamente com as mudanças haja uma melhor consciência sobre Responsabilidade Social do qual as organizações devem estar atentas afim de uma redução de danos ao meio ambiente. Portanto para que juntamente com as mudanças Organizacionais haja Quebra de Paradigmas, proporcionando assim nas organizações uma renovação constante como, por exemplo, incrementando o uso de tecnologias, informação e técnicas.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 6

2. DESENVOLVIMENTO 7

2.1 Etapa 1 7

2.1.1 Passo 1 7

2.1.2 Passo 2 7

2.1.3 Passo 3 8

2.2 Etapa 2 9

2.2.1 Passo 1: Gestão de qualidade total: 9

2.2.2 Passo 2 10

2.2.3 Passo 3 10

2.3 Etapa 3 17

2.3.1 Passo 3 17

3. CONCLUSÃO 21

4. REFERÊNCIAS 22

1. INTRODUÇÃO

As empresas, atualmente, desenvolvem certas habilidades em seus funcionários consideradas essenciais. O sistema de produção japonês tem como um dos pilares delegar maior poder de decisão ao funcionário exigindo habilidade em vários processos, desenvolvendo assim a flexibilidade da mão-de-obra e, ao mesmo tempo, valoriza e busca as opiniões e sugestões daqueles que realizam o trabalho, estimulando a criatividade no ambiente fabril, como exemplo pode-se citar o movimento pela qualidade, o qual exigiu funcionários mais qualificados e melhor preparados para trabalhar em equipe.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 Etapa 1

2.1.1 Passo 1

A Empresa CREDIMAIS EMPRESTIMOS foi fundada em maio de 2004, na cidade de Pouso Alegre - MG,hoje a atual sede. A partir desta, polos foram instalados em 10 cidades distribuídos pelo sul de minas, inclusive na cidade de Lavras.

A CREDIMAIS na cidade Lavras é uma microempresa que atua no ramo financeiro destinada a fazer empréstimos consignados para o público alvo( Aposentados e funcionários públicos ). Possui um rendimento anual em torno de R$ 850.000,00, com intenção de alavancar com as vendas instalando mais lojas na cidade. A Credimais Lavras teve uma queda financeira a longo prazo, de junho/2011 a dezembro/2011, voltando a se reerguer com o aumento salarial em janeiro 2013.

Os dados coletados foram fornecidos pela aluna Ketyllen E. D. Santin Gerente na empresa citada acima.

2.1.2 Passo 2

Mudança organizacional nada mais é do que qualquer alteração, planejada ou não, na relação entre a organização e o meio ambiente, que possam trazer consequências na eficiência ou eficácia organizacional, ou seja, uma necessidade organizacional para conseguir se adequar as variações do mercado, a fim de satisfazer o seu cliente externo e por consequência vencer a briga com o seu concorrente.

Dentre vários fatores que forçam a mudança organizacional podemos citar:

• Envelhecimento Precoce - Seu produto for substituído por um produto mais avançado e morrer perante o mercado.

• Evolução Tecnológica - Seu concorrente adquirir uma tecnologia que venha a facilitar no processo de produção (Produzido em Massa) e por consequência diminui seus custos operacionais e preço de venda

• Pressões de mercado: - Stakeholders Internos (Funcionários) - Procurando criar mudanças a fim de motivar e gera expectativas em cima de seus funcionários Stakeholders Externos (Clientes e Fornecedores) Mesmo sendo totalmente benéfica para a organização qualquer mudança que venha a acontecer em seu meio causa uma grande barreira perante seus funcionários por diversos fatores, dentre eles podemos destacar:

• Medo do Desconhecido - O funcionário sente medo de não se adaptar ao novo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.4 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com