TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas - Caso Fellini

Casos: Gestão De Pessoas - Caso Fellini. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  1.010 Palavras (5 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.............................................................................................03

1.1. Objetivo Geral.................................................................................03

1.2. Objetivo Específico.........................................................................03

2. DESENVOLVIMENTO..................................................................................04

3. CONCLUSÃO...............................................................................................

4. REFERÊNCIAS............................................................................................

02

1. INTRODUÇÃO

Através da pesquisa deste trabalho podemos perceber como é realizado na prática o desenvolvimento de Gestão de Pessoas integrada ao meio de trabalho.

1.1 Objetivo Geral

Analisar toda a descrição apresentada no case referente ao Restaurante Fellini, sua gestão de qualidade e excelência, métodos de incentivo ao trabalhador, comunicação.

1.2 Objetivo Específico

O principal objetivo dessa pesquisa foi utilizar os conceitos abordados nas disciplinas ministradas no segundo semestre inter-relacionando-as para construção de todo o desenvolvimento deste trabalho, baseado na analise do exemplo do Restaurante Fellini.

03

2. DESENVOLVIMENTO

A gastronomia a quilo do Rio de Janeiro tem um excelente representante: o Restaurante Fellini, que fica muito bem localizado em um sobrado de esquina, situado em uma rua tranquila do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, conceituado como o nº 1 em gastronomia a quilo da região.

Mesmo com grande concorrência, os donos garantem que o Restaurante Fellini, é sim um lugar diferente de todos os outros restaurantes.

O Restaurante Fellini não foi esse sucesso todo desde o inicio. O proprietário e gestor do estabelecimento, diz que sempre persistiu no sonho de abrir, um negocio de sucesso, por esse motivo abriu seu primeiro negocio que fora uma casa de pizzas (fast -food), não foi uma boa escolha, foi o negocio certo no lugar errado. Com sua forte personalidade, ele continuou a persistir. Houve momentos estressantes, onde o proprietário não estava indo bem, mas em nenhum momento ele demonstrou um total esgotamento pessoal, poderia sim, estar bem estressado com a situação que estava passando, mas teve a humildade de ir atrás de informações, fez cursos profissionalizantes, inteirou-se de novas praticas e passou a analisar pontos fortes e fracos de outras empresas, para que logo após, ele aplicasse todo esse conhecimento em seu próprio estabelecimento para garantir o sucesso.

E assim ele fez, além de investir em uma mudança inovadora, organizou a casa, reformulou o cardápio, somente depois destas ações que o projeto foi adiante destacando a inovação e pesquisa de mercado.

A liderança exercida pelo proprietário é muito boa e fundamental para o bom desenvolvimento da organização; ele sabe bem administrar os recursos que possui, que se tornou uma organização criativa, renovadora e inovadora, ele dá ainda orientações necessárias e recebe em troca uma boa prestatividade de seus colaboradores. Ele conta ainda na organização com ajuda fundamental de sua esposa e nutricionista.

Soube gerir bem e analisar pontos os fortes que o faz ser diferente de todos os outros restaurantes. Contou ainda com a ajuda de seus colaboradores que além de eficientes são muito comprometidos com a organização, além de tudo ele adota a Gestão participativa, que é considerada um grande ponto positivo, onde seus colaboradores ficam sabendo do andamento dos negócios e podem ainda opinar em contratações e demissões e

04

ainda são motivados a se preocuparem com o dia a dia do restaurante, garantindo sempre a excelência no bom atendimento.

Vale ressaltar a preocupação com a saúde e bem-estar do trabalhador além de oferecer uma alimentação saudável e balanceada aos colaboradores à empresa procura incentivar na prática de esportes e de auxílio para cursos de aperfeiçoamento, oferece também incentivo à cultura, proporcionado momentos prazerosos ao trabalhador e seus dependentes, seguro medico e odontológico, e remédios para toda a família, cestas básicas para os pontuais, além de outros inúmeros benefícios, que fazem com que o funcionário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com