TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Fellini

Ensaios: Estudo De Caso Fellini. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  744 Palavras (3 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem o objetivo de realizar um estudo de caso a cerca do Restaurante Felline, avaliando os diversos setores da empresa aplicando os conhecimentos adquiridos com as disciplinas de Metodologia Cientifica, Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas, estudas durante este semestre letivo.

2 DESENVOLVIMENTO

O restaurante Fellini foi fundado em 1993 pela família do Sr. Nelson Laskowisky, fica situado no Leblon, bairro nobre da cidade do Rio de Janeiro.

Trata-se de uma empresa familiar, onde o proprietário assume os negócios e busca o ponto forte de seus concorrentes a fim de melhorar o atendimento e a qualidade do serviço.

2.1 ANALISANDO OS DESAFIOS

Ao adquirir o restaurante, Sr. Nelson sempre oferecia comida de qualidade, porém não investiu, nem ao menos se preocupou com inovar o ambiente do restaurante.

Diante das dificuldades e tropeços o Sr. Nelson buscava nos concorrentes os pontos fortes, aplicando sempre as novidades em seu restaurante adquiridas após a visita realizada em diversos restaurante.

Houve uma reestruturação em todos os setores do restaurante, visando a harmonia e a cumplicidade entra proprietários, funcionários e principalmente clientes.

2.1.2 ANALISANDO A QUALIDADE DE VIDA

O mesmo cardápio oferecido diariamente aos clientes também é oferecido aos funcionários para que os mesmos possam realizar todas as refeições do dia, sem nenhum custo.

O restaurante oferece aos seus funcionários plano de saúde, vacinas antigripais anualmente, bem como medicamento sem custo quando é necessário.

O restaurante incentiva seus funcionários a realizarem a prática de esporte, possuindo inclusive um time de futebol, disponibiliza incentivos culturais onde os colaboradores é que decidem em que vão aplicar o plano de incentivo.

2.1.3 ANALISANDO O RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL

A contratação de novos funcionários é realizada pelo Sr. Nelson, proprietário, a vaga é anunciada primeiramente aos funcionários do restaurante para que os mesmos indiquem um possível candidato a vaga, caso não haja indicação ocorre a publicação do cargo em jornais e sites de emprego.

O candidato passa por uma entrevista, se for aprovado é direcionado à realização de e exame médico, no primeiro dia de trabalho o novo funcionário recebe o código de conduta com as regras internas do restaurante e começa então o processo de integração, onde funcionário é levado para conhecer todos os setores do restaurante e os novos colegas de trabalho.

2.1.4 ANALISANDO ÁREA DE RECURSOS HUMANOS

O setor de recursos humanos é responsável por criar e organizar o organograma da empresa, prezando sempre o capital humano, buscando funcionários que se adequem ao cargo e ao perfil do restaurante, levando assim a empresa ao sucesso.

A missão do restaurante é oferecer excelência no atendimento, comida de qualidade, para que isso acontece o proprietário oferece constantemente treinamentos aos funcionários, mantendo-os motivados e satisfeitos. O restaurante cria incentivos e disponibiliza diversos benefícios fazendo com os mesmos tenham prazer de trabalhar, realizando seu trabalho com eficácia, conquistando a fidelidade de seus clientes.

2.2 ANALISANDO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com