TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Fellini

Exames: Caso Fellini. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  1.101 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2 DESENVOLVIMENTO ............................................................................................ 5

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

O trabalho que será apresentado a seguir tem como objetivo apresentar breve análise referente ao restaurante Fellini, onde serão abordadas questões sobre Psicologia Organizacional, Gestão de Pessoas, Estilo de Liderança, Processos de RH. Onde o foco principal do trabalho é esclarecer quais foram os pontos positivos e os pontos negativos observados no caso Fellini.

2 DESENVOLVIMENTO

Todo começo é trabalhoso e exige dedicação, esforço, inteligência. Posso dizer até que também devemos contar com a sorte. Todo empreendimento tem seus pontos positivos e pontos negativos isto não é relativo isto é fato em qualquer lugar do mundo é assim. No caso do Nelson dono do restaurante Fellini também não foi muito diferente. Os pontos negativos e fatores estressores que encontramos no decorrer das alíneas da entrevista com Nelson foram: o local já estava “queimado”, por outro restaurante que já tinha sido aberto e não deu certo, outro ponto negativo foi à falta de criatividade de Nelson que deixou o mesmo ambiente do “barco que já tinha afundado” anteriormente. Ele também não soube como usar o marketing para divulgação do seu restaurante. Foi aí que percebeu que era hora de mudanças ou outro “barco iria afundar”. Investiu numa bela reforma, em divulgação do seu negócio. No decorrer do dia-a-dia de trabalho notou também que outro ponto muito importante para a evolução do seu negócio são as pessoas e Nelson começou a investir mais nelas.

Depois de perceber que também seria necessário investir nas pessoas Nelson organizou seu ambiente de trabalho e se preocupou mais com a Qualidade de Vida no Trabalho. E começou a incentivar seus subordinados, através de:

 Divisão dos lucros da empresa;

 Plano odontológico;

 Divisão de responsabilidades na hora de contratar e demitir;

 Vale fraudas;

 Vale casamento;

 Auxilio a informação;

 Vale cultura.

Então, depois de tantos benefícios só restava a manutenção: que é o processo de RH mais usado por Nelson. Onde ele está sempre inovando para manter sua equipe comprometida com o trabalho. Além disso empresa também preocupa-se com benefícios, remuneração, higiene, segurança e procura ter uma boa relação com o sindicato. Tanto esforço e comprometimento da equipe vez do Restaurante Fellini reconhecido no país todo, onde seus frutos renderam muitos prêmios:

 Prêmio Água na Boca em 2001;

 Destaque gastronômico da revista Veja em 2003 e 2006;

 Melhor restaurante a quilo da Zona Sul em 2003;

 Prêmio PROCON em 2008;

 Great Place to Work em 2008;

 Prêmio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com