TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessos

Trabalho Universitário: Gestão De Pessos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  2.417 Palavras (10 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 10

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos

Atividade ATPS

Disciplina: Gestão de pessoas

Professor Tutor presencial: Luana Kelly F. Silva

Daniel Bueno Martins – RA 7375576467

Kelly Cristina Silva Abreu – RA 6973474552

Mirian Brito Veronica- RA 1299216066

Simone Cristina dos Santos Rodrigues Bonifácio – RA 6946471040

Taubaté, SP

2014

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Daniel Bueno Martins – RA 7375576467

Kelly Cristina Silva Abreu – RA 6973474552

Mirian Brito Veronica- RA 1299216066

Simone Cristina dos Santos Rodrigues Bonifácio – RA 6946471040

Atividade ATPS

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina de Gestão de Pessoas para obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Taubaté, SP

2014

RESUMO

Este trabalho mostra como é o ato de gerir, administrar. Administrar, defini-se como governar, reger, ordenar os fatores de produção e controlar sua eficiência e produtividade para obterem-se determinados resultados.

Mostrando também os modelos de gestão refere-se á forma como as empresas organizam suas atividades e seus recursos (pessoas) com aplicação de procedimentos (tecnologia), normas e regras (estrutura).

Palavras chave: Gestão de pessoas

ABSTRACT

This work shows how the act of managing, administering. Administer, set to govern, rule, order the factors of production and control your efficiency and productivity to give up certain results.

Also showing management models will form refers to how companies organize their activities and resources (people) with the application of procedures (Technology), norms and rules (structure).

Keywords: People Management

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.........................................................................................................................5

1. PARALELO DOS FILMES: TEMPOS MODERNOS E A MODERNA GESTÃO DE PESSOAS. ..................................................................................................................................6

2.QUESTIONÁRIO DIRETIVO APLICADO AO GESTOR DA EMPRESA.........................7

3.EMPRESA PESQUISADA E DADOS DO GESTOR............................................................9

4.HISTÓRICO DA EMPRESA ...............................................................................................10

5.PLANO DE AÇÃO ...............................................................................................................13 6.ESTRATÉGIAS DO GESTOR.............................................................................................14

7.CONCLUSÃO ......................................................................................................................15

8.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................................................................................16

INTRODUÇÃO

O conceito de gestão de pessoas ou administração de recursos humanos é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações.

A Gestão de Pessoas ocorre através da participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento de funcionários de uma empresa, e a área tem a função de humanizar as empresas. Muitas vezes, a gestão de pessoas é confundida com o setor de Recursos Humanos, porém RH é a técnica e os mecanismos que o profissional utiliza e gestão de pessoas tem como objetivo a valorização dos profissionais. Em uma empresa, a gestão de pessoas deve ser feita pelos gestores e diretores, porque é uma área que requer capacidade de liderança.

O setor de gestão de pessoas possui uma grande responsabilidade na formação dos profissionais, e tem o objetivo de desenvolver e colaborar para o crescimento da instituição e do próprio profissional.

1- PARALELO DOS FILMES: TEMPOS MODERNOS E A MODERNA GESTÃO DE PESSOAS.

O filme “Tempos Modernos” retrata o processo de gestão organizacional daquela época, que se passa na fábrica onde Charlie Chaplin trabalhava, onde os funcionários trabalhavam arduamente e sem direitos previamente estabelecidos.

O personagem principal (interpretado por Chaplin) trabalha numa fábrica, onde fica clara a teoria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com