TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Requisitos

Resenha: Gestão De Requisitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de requisitos[editar | editar código-fonte]

Os requisitos de um sistema, em especial em sistemas minimamente grandes, estão em evolução constante.

De um modo geral, isto pode suceder em razão do problema abordado não conseguir ficar completamente definido antes da produção do documento de requisitos (ou mesmo antes de o sistema ser implementado) ou, por outro lado, pode também acontecer por os próprios requisitos se alterarem no decorrer do projeto (reflectindo evoluções tecnológicas ou alterações na organização na qual é usado).

É natural que surjam requisitos por parte dos usuários por diversos motivos:

Conforme já foi referido, a resolução de conflitos entre requisitos resulta num compromisso que procura equilibrar as necessidades das diferentes partes interessadas. Este equilíbrio pode ter de ser modificado e só com o uso do sistema é que é possível avaliá-lo convenientemente. Para além de conflitos entre requisitos de diferentes usuários do sistema, há ainda a considerar os conflitos entre usuários e "elementos executivos" da organização, isto é, aqueles que têm o poder de decisão e que podem impôr requisitos perante os analistas (que podem não contribuir para os objetivos da organização).

A orientação do negócio da organização pode-se alterar, nova legislação ou regulamentação pode pôr em causa alguns dos requisitos do sistema, alterações a nível tecnológico podem surgir na organização (afetando particularmente, no caso de alterações de hardware, os requisitos não-funcionais), podem surgir novos sistemas que precisem de suporte, a nível de interação, por parte do sistema implementado, e toda uma série de alterações imprevisíveis pode surgir levando a que o sistema tenha de se adaptar a todo este tipo de requisitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com