TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Por Competência

Ensaios: Gestão Por Competência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 3

Primeira parte: Análise do filme por escrito (Comportamento Organizacional);

O filme conta a história de um Advogado Mitch McDeere (Tom Cruise), que resebe várias propostas de empregos mesmo ainda tendo que defender uma tese. Entre várias propostas, a Firma que é uma empresa de Advogados com cerca de 40 sócios situada em Memphis, Tennessee o sediziu, devido ao alto salário, benefícios, qualidade de vida, casa, carro, estrutura, entre vários outros benefícios, Mitch não pensou muito e aceitou trabalhar na empresa que apresentava grande expectativa nele, pois era jovem e teve grande aproveitamento em Harvard.

Para não ter sua imagem arranhada,nunca informou sobre a existência de um irmão presidiário. O filme questiona o código de ética, que mantêm em sigilo da relação do advogado com seu cliente. Aos poucos Mitch descobre que seus clientes estão envolvidos na maior tramóia e a empresa onde trabalha também está envolvida com lavagem de dinheiro, cobranças indevidas, entre outros crimes e todos advogados que tentaram sair dessa máfia foram mortos . Essa trama traduz as consequências trágicas dos interesses excusos, sobretudo da ambição. Porém o pior estava por vir descobriu que era vigiado 24 horas por dia, tendo escutas telefônicas em seu celular, casa e no trabalho, foi o que disse a ele um policial do FBI que investigava sua empresa, e precisava de documentos internos para comprovar os crimes que sua empresa fazia, Mas se cooperasse perderia seu registro de advogado por quebrar seu sigilo profissional.. Com medo de tudo Mitch foi falar sobre a conversa com o FBI e ficou ainda mais vigiado do que já era, além disso foi alvo de chantagem por ter fotos comprometedoras com uma mulher, que ficou sabendo de tudo o que estava ocorrendo e ficou desesperada.

Após vários acontecimentos conseguiu libertar seus irmão da cadeia em troca de uma promessa de vazar informações ao FBI da Firma(algo que não aconteceu), o máximo que fez foi dar umas correspondência e papeis com algumas irregularidades comprovando uma fraude, o que não era o que o FBI queria. E por fim conseguiu sair da Firma ao copiar documentos sigilosos e convencendo os donos da Firma ao deixá-lo em paz chantageando e informando que não iria passar ao FBI as informações caso o deixasse em paz devido não quebrar o sigilo de seus clientes, algo que custaria seu registro de advogado, provando que somente fez seu trabalho de maneira correta e transparente.

Segunda Parte: Conclusão

Esse portfólio teve um grande valor para meu desenvolvimento tanto como aluno como profissional, pois o filme retrata negócios ilícitos encima de uma firma de advogados, deixando os valores éticos e sociais de lado no plano de negócio da empresa em seu dia-a-dia Entre outras situações podemos observar:

-Valores éticos de um profissional, que não se satisfaz somente com a grande quantia de dinheiro que recebe, mas com a justiça de fazer um trabalho honesto e transparente, tendo a responsabilidade com a sociedade e com o governo de não participar de atos ilícitos.

-Recrutamento e Seleção: A empresa só quer os melhores profissionais do mercado, que seja jovem e tenha o perfil da empresa, em contrapartida ela oferece alto salário, premiações, estabilidade e preocupação com o bem estar e com a família de seus funcionários.

-Ambição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com