TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guerra das Correntes

Por:   •  10/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  739 Visualizações

Página 1 de 2

Guerra das Correntes

No final do século 19, três inventores brilhantes, Thomas Edison, Nikola Tesla e George Westinghouse, lutaram sobre qual sistema elétrico - corrente contínua (DC) ou corrente alternada (AC) - se tornaria padrão. Durante sua amarga disputa, Edison defendeu o sistema de corrente contínua, no qual a corrente elétrica flui constantemente em uma direção, enquanto Tesla e Westinghouse promovem o sistema de corrente alternada, no qual o fluxo da corrente alterna constantemente.

O mais famoso dos três homens visionários, Edison, desenvolveu a primeira lâmpada prática do mundo no final da década de 1870, em seguida, começou a construir um sistema para produzir e distribuir eletricidade para empresas e lares poderia usar sua nova invenção. Ele abriu sua primeira usina, em Nova York, em 1882. Dois anos depois, Tesla, um jovem engenheiro sérvio, imigrou para a América e foi trabalhar para Edison. Tesla ajudou a melhorar os geradores de CC de Edison enquanto também tentava interessar seu chefe em um motor de CA que ele estava desenvolvendo; no entanto, o Mágico de Menlo Park, um firme defensor da DC, afirmou AC não tinha futuro. Tesla saiu de seu trabalho em 1885 e alguns anos mais tarde recebeu um número de patentes para sua tecnologia da CA. Em 1888, ele vendeu suas patentes ao industrial George Westinghouse, cujo Westinghouse Electric Company rapidamente se tornou um competidor Edison.

Sentindo-se ameaçado pela ascensão da AC, que poderia ser distribuído em longas distâncias muito mais economicamente do que DC, Edison lançou uma campanha de propaganda para desacreditar AC e convencer o público que era perigoso. Como parte desta campanha, os animais foram eletrocutados publicamente com AC, e quando o estado de Nova York procurou uma alternativa mais humana para pendurar seus prisioneiros de pena de morte, Edison, um adversário da pena de morte, recomendou a eletrocussão elétrica alternada como a mais rápida, Opção mais letal. Em 1890, o assassino condenado William Kemmler tornou-se a primeira pessoa a morrer na cadeira elétrica. O aparelho, projetado por um vendedor de eletricidade secretamente na folha de pagamento de Edison, foi alimentado por um gerador de CA da Westinghouse.

Em última análise, no entanto, Edison falhou em seus esforços para desacreditar AC. Westinghouse ganhou o contrato para fornecer eletricidade para a Feira Mundial de 1893 em Chicago, superando a rival General Electric, que foi formada em 1892 por uma fusão envolvendo a empresa de Edison - ea expo se tornou uma vitrine deslumbrante para o sistema AC de Tesla. Westinghouse também recebeu um contrato importante para construir os geradores de CA para uma usina hidrelétrica em Niagara Falls; em 1896, a planta começou a entregar a eletricidade toda a maneira ao búfalo, New York, 26 milhas afastado. A conquista foi considerada como o fim não oficial para a Guerra das Correntes, e AC tornou-se dominante na indústria de energia elétrica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com