TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Harley Davidson

Pesquisas Acadêmicas: Harley Davidson. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

1º A historia curta da Harley nos Estados Unidos com foco na

1ª Guerra Mundial.

O primeiro pedido formal de motocicletas para uso militar ocorreu durante o conflito quanto a fronteiras entre os EUA e o México em 1916. O general John “Blackjack” Pershing adorava usar novas tecnologias e gostava da agilidade, facilidade no uso e durabilidade da motocicleta.

Em 12 de novembro de 1918, o cabo Roy Holtz foi o primeiro americano a entrar na Alemanha após a 1ª Guerra Mundial. O cabo Holtz entrou na Alemanha pilotando uma Harley-Davidson, um dia após a assinatura do armistício.

2ª Guerra Mundial

Durante a 2ª Guerra Mundial a Harley-Davidson desempenhou um importante papel fornecendo motocicletas aos Estados Unidos e seus aliados, o que ajudou a fábrica a sobreviver e permitiu que ela fizesse sua parte pelo país. A Harley-Davidson fabricou vários tipos de motocicleta durante a 2ª Guerra Mundial, como a WLA, uma versão para a Marinha do modelo U para a Patrulha Costeira e uma XS experimental com side-car. Quase 70.000 motocicletas WLA foram produzidas com um terço delas sendo vendido para a Inglaterra e a Rússia como parte de um acordo de “empréstimo-arrendamento” com os aliados. Após a guerra, as WLAs britânicas em boas condições foram pintadas e vendidas na Inglaterra.

Fonte: http://www.harley-davidson.com/content/h-d/pt_BR/home/museum.html#photoviewer/1

2- instalação da montadora no brasil

A fabricação das motos também continua no país, em Manaus (AM). A diferença é a inauguração de uma nova fábrica, em setembro, com capacidade para 20.000 unidades anuais contra as 12.000 da antiga unidade (que, no passado, produziu apenas 4.000 unidades). “Grande parte das peças vem dos Estados Unidos para montarmos as motos, mas a ideia é que tenhamos a fabricação local das peças no futuro”, diz Morawski

Hoje, a estão abertas concessionárias em seis capitais. Três delas estão em São Paulo. Os amantes das motos Harley-Davidson do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Goiânia também já contam com uma concessionária em cada uma dessas cidades. Os pontos de Campo Grande e Brasília

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/os-planos-da-harley-davidson-para-se-relancar-no-brasil

Fonte: http://new.d24am.com/noticias/amazonas/harleydavidson-tera-concessionaria-em-manaus-a-partir-de-2012/37377

3- A escolha de Manaus

Sobre a possibilidade de ter uma unidade fabril perto de seus principais mercados, no Sul e Sudeste, Morawski afirma que não faz parte dos planos da companhia, já que os benefícios fiscais da zona franca de Manaus compensam a instalação na região Norte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com