TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Harley Davidson

Por:   •  12/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  715 Palavras (3 Páginas)  •  1.144 Visualizações

Página 1 de 3

Construindo uma Comunidade de Marca na Caravana Posse da Harley-Davidson

Victor Hugo Elias Spíndola

Questões para Estudo

1. A Harley-Davidson deve continuar a patrocinar a 'Posse Ride'? Por que? Qual é o papel que a 'Posse Ride' deve desempenhar no mix de eventos da HOG?

        A Harley-Davidson deve continuar a patrocinar a ‘Posse Ride’. Este evento tem um grau de aprovação muito grande por parte dos participantes. Além disto, os motoristas das motos da marca Harley-Davidson tratam o ‘Posse Ride’ como uma possibilidade de encontrar outras pessoas que compartilham da mesma paixão pela marca, dando a possibilidade de os motociclistas fazerem novos amigos ou reencontrar pessoas que conheceram em outros ralis, o que é considerado muito importante pelos integrantes do HOG que foram entrevistados antes do segundo ‘Posse Ride’. A ‘Posse Ride’, pelo impacto que gera dentro da comunidade de motoristas de Harley, deve receber atenção especial dentro do mix de eventos da HOG. Deve receber um tempo maior para organização e decisão do trajeto, já que esse evento proporciona uma experiência muito especial para os motociclistas adeptos à Harley-Davidson.

2. Como a 'Posse Ride' deve ser desenhada para maximizar sua eficácia e seu potencial de geração de lucro?

        Para maximizar seu lucro, a ‘Posse Ride’ deve ser feita principalmente por incentivos para que os donos de concessionárias das cidades que seram visitadas durante o rali desenvolvam algum tipo de evento diferente para que aumente a satisfação dos motociclistas. Além disto, a Harley deve pensar em muitos tipos de souvenirs com símbolos da ‘Posse Ride’ e levar um grande estoque para que todos os clientes possam comprar no mínimo uma unidade de cada produto, visto que na última ‘Posse Ride’alguns motociclistas ficaram sem camisetas em uma certa cidade da viagem. Outra coisa que pode ser feita é a parceria com hotéis e com restaurantes para que esses façam eventos especiais e mais bem organizados para os clientes da Harley, visto que este foi um ponto de reclamação por parte dos participantes da segunda ‘Posse Ride’.

3. Qual é a identidade da marca Harley-Davidson?

        A identidade da marca Harley-Davidson é o fato de a empresa e os consumidores não tratarem a Harley simplismente como uma motocicleta, mas sim como um estilo de vida. A Harley-Davidson é sinônimo de rebeldia e liberdade, dois conceitos que são fortemente prezados pelos seus consumidores.

4. Qual é o papel da HOG no desenvolvimento de comunidades para a marca Harley-Davidson? Como a própria HOG pode ser maximizada?

        O papel da HOG é o de criar a identidade do cliente da Harley com a própria marca. A HOG foi criada como uma comunidade onde os clientes possam trocar informações, se conhecer, marcar viagens de moto juntos e coisas do tipo. Portanto a HOG é fundamental para que exista uma forte identificação do cliente com a Harley-Davidson. A HOG pode ser maximizada por meio de pesquisas mais estruturadas com os participantes de modo que identifiquem os interesses dos motociclistas em relação a eventos ou aos próprios produtos que podem ser lançados. Este é o principal ponto falho da HOG, visto que a pesquisa de satisfação tem uma nota de 3,7 em 4, mas na ‘Posse Ride’ pôde-se verificar que muitas das vontades dos clientes da Harley não são atendidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (64.4 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com