TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Harley Davidson Target

Por:   •  8/6/2015  •  Seminário  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

A Harley Davidson tem como target homens acima de 40 anos. Faltam publicidades que encorajem as mulheres a adquirirem esse tipo de moto, tendo em vista que hoje em dia elas representam 25% do mercado de motocicletas, segundo o site http://www.traxx.com.br/809/mulheres-sobre-duas-rodas. E pelo fato de seus produtos serem bem caros, passa a ser mais
esporádico que jovens comprem, por estarem em uma fase de maturação de capital, já ao atingir 40 anos, boa parte dos homens que usam Harley Davidson, estão em um momento
de realização e conforto, tendo dinheiro suficiente para comprar uma.
Outro motivo que diminui a frequencia de compras dessa marca é que por serem motos e acessórios bastante vistosos e caros, acabam virando alvos de assaltos e portanto muitas pessoas deixam de adquiri-los. Uma explicação para esse medo se da pelo fato de que o Brasil, mesmo em 2011, tinha a terceira maior taxa de roubos registrada na América Latina, em que a cada 100 mil habitantes ocorrem 572,7 assaltos. O País possui um numero de furtos 2x maior que a média.


A estratégia é vender uma experiência pros seus clientes. Muitos mais do que comercializar um simples produto/serviço, as empresas que se utilizam do Marketing Experimental para impulsionar suas vendas, acabam gerando fãs ao invés que do que simples consumidores.

Planejando passo-a-passo do seus clientes- desde o primeiro contato dele com a loja até o ato da compra- a Harley Davidson Brasil oferece uma experiência ao seu publico que busca uma moto de qualidade e reconhecimento internacional, e acabam vivendo uma experiência de compra fantástica. Desde kit de boas-vindas, os eventos para divulgação da marca e ponto de encontro para os clientes fieis e parcerias com outras empresas que visam um aprimoramento de seus produtos ou até mesmo promoções diferenciadas para os apaixonados por motos pesadas, empresa oferece um
mix exclusivo de experiências que adicionam valor real ao seu produto, fazendo com que não seja visto só o custo monetário.

Segundo Longino Morawski (2014), diretor-superintendente comercial da empresa no Brasil, “além de produzir motos fantásticas, a Harley-Davidson possui uma linha extensa de roupas, acessórios e outros objetos para os fãs da marca. Todos esses itens simbolizam esse estilo de vida direcionado a  aventura, liberdade e irmandade desse ícone americano.”


O aficionados por essas motocicletas se deparam com um mundo novo quando entram para o bando de motoqueiros. A moto emana uma sensação de liberdade que ganhou impulso mundial apés o filme que conta as aventuras de Wyatt (Peter Fonda) e Billy (Dennis Hoper) no filme Sem Destino (Easy Rider) na americaníssima Road 66. Não é a toa, uma das experiências da empresa é justamente convidar o cliente a pegar a estrada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (296.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com