TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hidrostática

Por:   •  24/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 3

Sumário

Introdução        

Pascal        

Macaco Hidráulico        

O método utilizado        

Conclusão        

Referências Bibliográficas        

Introdução


        O trabalho foi desenvolvido baseando nos fundamentos do macaco hidráulico ferramenta muito utilizada nos dias atuais para levantamento de peso hoje muito difundido para levantamento de carro para troca de pneus. “
Tem este nome, devido o marketing de uma empresa americana que fabricava esta ferramenta, na época do filme King Kong, e, para simbolizar força, colocou o nome no equipamento de "Monkey" (Macaco em inglês), assim, o nome se popularizou mundialmente, e hoje, é utilizado tecnicamente, não só na ferramenta para levantar carros, mas, em todas que utilizam força.” 

Pascal

“A Lei de Pascal foi elaborada pelo físico e matemático francês Blaise Pascal (1623-1662) e estabelece que a alteração de pressão produzida em um fluido em equilíbrio transmite-se integralmente a todos os pontos do líquido e às paredes do recipiente. Através do principio de Pascal muitas maquinas e equipamentos foram e podem ser construídos facilitando o trabalho nos moldes atuais.”


        No entanto utilizamos como exemplo o Macaco Hidráulico para demonstrar o princípio de pascal na pratica mostrando que a diferença de pressão, se distribui uniformemente por todo fluido. Portanto toda força exercida inicialmente muda devido a uma diferença na elevação de uma coluna de fluido Tal mudança é dada por: ΔP =PG (ΔH).

[pic 1][pic 2]

[pic 3][pic 4]

Nas figuras podemos identificar:[pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11]

F1 – Força aplicada no cilindro 1;

F2 – Força que surge no cilindro 2;

A1 – Área da seção transversal do cilindro 1;

A2 – Área da seção transversal do cilindro 2.


Macaco Hidráulico

O macaco Hidráulico resume-se em 3 êmbolos de áreas diferentes interligados preenchido por um fluido. Quando aplicamos uma força no êmbolo de área A1, surge uma pressão na região do líquido. Como a pressão resultante dessa força é transmitida integralmente a qualquer ponto do líquido tal força também atuará no êmbolo de área A2 com uma força de intensidade proporcional à área do êmbolo de área A1. A função do êmbolo de área A3 é fornecer mais fluido para o cilindro de área A1 para a continua transferência de pressão.
OBS: Os anéis de obstrução têm a função de não deixar o fluido deslocado retornar para o cilindro inicial.



Considerando que o Macaco hidráulico Garrafa especificado acima tem como A1 medindo 2cm e levanta até um veículo de massa 1000 kg.




Realizamos o seguinte raciocínio:

[pic 12][pic 13]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (258.5 Kb)   docx (2.4 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com