TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Higiene e Segurança do Trabalho

Por:   •  27/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta 2:

Os novos membros da brigada de resgate necessitam passar por treinamentos para ter conhecimento das regras de segurança em conformidade com as operações e características da mina assim como estarem preparados para as possíveis exigências e medidas cabíveis as determinadas situações;

Utilizar os equipamentos de proteção individuais e levar os equipamentos que podem ser úteis ao resgate, como kits de primeiros socorros e reservatórios de oxigênio, durante as operações de resgaste;

Realizar o transporte dos feridos para locais mais estáveis a fim de promover os primeiros-socorros e encaminhar ao posto de atendimento médico, entretanto devem verificar se ainda há possibilidade de mais quedas de rochas, devendo alertar o setor de geotecnia da mina para verificar as condições geomecânicas do local e propor, caso necessário, medidas de remediações imediatas de estabilização do maciço rochoso ou desimpedimento ao local de resgaste.

Resposta 3:

  1. Se os acessos não tiverem impedidos, devem-se realizar os primeiros socorros básicos e, se possível, retirar a vítima cuidadosamente do local onde foi ferido pela rocha e procurar o auxilio de pessoas especializadas para o tratamento emergencial.
  2. Primeiramente, vale salientar para que haja operações mineiras no subsolo, é necessário que se tenha conhecimento das propriedades geomecânicas do maciço rochoso, visando promover segurança para realização das atividades.

Após a ocorrência de um acidente, necessita-se ter atenção à análise causal, objetivando inibir a ocorrência repentina do mesmo nos momentos de socorro às emergências e proteger os feridos durante o tempo necessário.

É necessário compreender a situação, checar se ainda há riscos iminentes de quedas de rocha no local visando proteger a vítima e os socorristas, e caso hajam riscos, realizar operações rápidas buscando retirar os obstáculos e promover segurança ideal a continuidade do resgate e reestabelecer a ordem preexistente local, avaliar se há risco de vida e manter a vítima calma e com sinais vitais, colocar barreiras que impeçam o acesso das pessoas aos locais instáveis e impedir os curiosos para garantir que o resgate seja mais eficiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com