TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História de netshoes

Projeto de pesquisa: História de netshoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.114 Palavras (5 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

A história da netshoes está estreitamente relacionada ao desenvolvimento e amadurecimento do varejo eletrônico no Brasil. Ela conseguiu se estabelecer e desenvolver por diversos fatores administrativos, alguns deles são a qualidade e eficácia na gestão logística e envestimento em marketing.A Netshoes dispõe de tecnologia da informação e desenvolvimento de processos de venda pela internet, sem esses recursos a Nethsoes não teria alcançado o grau de confiança dos clientes, pois ela envolve fatores como segurança e rapidez.O Site Netshoes funciona tão bem que eles até conseguiram ganhar uma premiação que simboliza o reconhecimento perante seus clientes na internet. A empresa trabalha com a loja virtual que funciona no endereço www.netshoes.com.br. Porém possui um centro de distribuição que fica localizado na Grande São Paulo, na cidade de Barueri-SP. Outro fato positivo é a parceria da NetShoes com a loja virtual Americanas.com que também é referência no E-commerce. Os clientes podem escolher os produtos e utilizar o sistema de busca e de categorias do site para facilitar a compra. No site é possível encontrar produtos para Homens, Mulheres, Crianças, e para diversos esportes como Futebol, Casual, Adventure, Running.

2 DESENVOLVIMENTO

A Netshoes precisou investir em uma plataforma que transformasse a loja de acordo com o visitante. Conforme a pessoa vai navegando pelo site, as informações são apreendidas e personalizam o e-commerce, de acordo com sexo, idade, classe social e hábitos de compra.Os serviços oferecidos também estimulam o consumidor e oferecem segurança na compra. Uma das ferramentas da loja online pergunta qual é o modelo, o tamanho e a marca do tênis usado pelo internauta naquele momento para indicar qual seria o tamanho ideal para o produto que está sendo pesquisado.As avaliações também auxiliam os consumidores, que podem ler as opiniões de quem já utiliza determinado produto, sejam positivas ou negativas. Há ainda um grupo composto por profissionais como skatistas, halterofilistas e nutricionistas que auxiliam nas compras específicas.

QUESTÕES PROPOSTAS:

Fundamentos de Marketing – Prof. Marcos Marques

1ª Questão:

“Marcio Kumruian criou, em uma década, uma das maiores varejistas online do país, a Netshoes. A empresa, que fatura 1,2 bilhão de reais, prepara-se para abrir o capital nos Estados Unidos. É o começo da fase mais desafiadora de sua história...”. Kumruian utilizou experiência profissional e capacitação para formar o grande negócio que tem hoje. Nas nossas aulas, falamos das atribuições de um Gerente de Produtos, ou daquele responsável por direcionar as ações dos principais produtos da empresa, o que Kumruian fez muito bem. Das atribuições estudadas nas aulas, cite pelos menos 03 delas que vocêsjulguem serem as mais importantes.

1. - Criou uma diretoria dedicada apenas a afinar a organização interna da Netshoes durante seu crescimento.Desmembrou a diretoria de tecnologia em duas – uma para hardware, outra para software. Com uma divisão inteira dedicada aos softwares ficou mais fácil implementar serviços como o sistema 3D, que indica ao cliente o modelo mais adequado, de acordo com as características de seu pé. É uma tecnologia que os concorrentes ainda não têm;

2. Apostou na TV, eles trouxeram um público novo;

3. Patrocinou o time do Santo André no Campeonato Paulista. Nada se compararia, porém, à estratégia de colocar placas publicitárias na lateral do campo durante o amistoso entre Brasil e Estados Unidos, na estreia de Mano Menezes no comando da seleção brasileira. A turma do marketing se animou. No ano passado, a marca passou a estampar as camisas de Santos, Cruzeiro e Atlético-PR e a aparecer cada vez mais em placas de publicidade nos estádios.

2ª Questão:

“Para atrair visitantes para seu site, a Netshoes usa um programa que reconhece o perfilde cada usuário. Ao perceber que um internauta se interessa por boxe, por exemplo, esse programa usa os espaços publicitários comprados pela Netshoes em diversos sites para oferecer luvas”. É óbvio que isso facilita a comunicação da empresa com seus clientes, e o interesse, além da venda, e “dotrinar” o cliente a sempre comprar deles. Na Escala de Lealdade estudada em nossas aulas, que define quais tipos de clientes de uma empresa, vimos 5 tipos de clientes. Cite 3 tipos e sua caracteristicas.

1. Cliente Fies: é aquele que deseja algo de maneira individual, um produto cada vez mais personalizado, sem que isto gere um aumento relevante no preço ou demore mais no prazo de entrega;

2. Advogados: Defendem a empresa de ações, desenvolvem envolvimento emocional com a marca;

3. Clientes eventuais: satisfeitos, repetem a compra, mas não concentram a maior parte das compras do produto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com